8 dicas para quem ama livros e café

(1.7 Estrelas - 3 Votos)
14 de abril. Dia Internacional do Café

Em celebração a um dos maiores companheiros da leitura, o café, a Estante Virtual preparou uma lista de obras em que a bebida é o protagonista. Em um dos títulos, por exemplo, o café foi a razão de uma vida. Para outro, uma grande oportunidade de negócio. Veja nossa lista!

A pirâmide do café, de Nicola Lecca

De maneira delicada e emocionante, A pirâmide do café mostra um jovem ingênuo de cidade pequena que vai entendendo as complicações da vida em uma metrópole. Nicola Lecca desenvolve uma crítica à sociedade e ao mercado de trabalho, onde aquele que pensa diferente e que busca novas soluções é quase sempre alvo de outros funcionários. Uma elegante fábula contemporânea capas de mergulhar nos paradoxos, na solidão e nas hipocrisias da sociedade de consumo. Eleito um dos dez melhores romances de 2013 pela revista italiana Panorama.

a piramide do cafe


Os vários sabores do café, de Anthony Capella

Londres, 1896. Uma simples xícara de café mudou a vida do jovem Robert Wallis. Boêmio poeta de 22 anos, ele conhece Samuel Pinker, importador e distribuidor do produto, que lhe oferece um trabalho: seu paladar e talento com as palavras para compor um “vocabulário do café”. Assim, Pinker envia Wallis para a África em busca da fonte do lendário café moca. Durante a jornada, o jovem conhece Fikre – a sedutora escrava de um poderoso comerciante da região e passa a ter uma nova perspectiva sobre o amor.

os varios sabores do cafe


Café preto, de Agatha Christie

O excêntrico detetive belga Hercule Poirot é convocado por um famoso cientista inglês temeroso de que a fórmula secreta que está desenvolvendo seja roubada. Ao lado de seu fiel escudeiro, o capitão Hastings, o detetive apressa-se em atender ao chamado, mas chega tarde demais. Encontra o cientista morto, e a fórmula desaparecida. Todos os ocupantes daquela bela casa de campo inglês são suspeitos, e só as privilegiadas células cinzentas de Poirot poderão descobrir o verdadeiro culpado.

cafe preto


Café expresso, de Leslie A. Yerkes e Charles Decker

Uma parábola baseada em acontecimentos reais, que revela os segredos do sucesso a partir da história de uma pequena rede de café expresso nos Estados Unidos. Com leitura agradável e rápida, a obra apresenta a história de como paixão, pessoas, personalização e produto podem ajudar a melhorar as experiências de trabalho.

cafe expresso


A fazenda de café, de Antônio Carlos Robert Moraes

1881. O cenário: uma fazenda de café no Vale do Paraíba. O livro mostra o cultivo e a expansão desse produto no Brasil atravessando e se modificando durante algumas fases históricas do país.

fazenda de cafe


Como a Starbucks salvou a minha vida, de Michael Gates Gill

Depois de perder tudo – o emprego, o status, a família, a saúde –, Michael Gates Gill, ex-diretor de criação de uma grande agência de publicidade encontra-se sem vontade de para viver. Aos 63 anos, porém, ele teve o encontro que mudaria sua vida: Crystal Thompson, 28 anos, gerente de uma loja da Starbucks. Ela lhe ofereceu um emprego na cafeteria. Ele aceitou. Como a Starbucks salvou minha vida é a história verdadeira de um homem que descobriu que a felicidade não está em quanto você ganha, mas na capacidade de desenvolver relações verdadeiras  com as pessoas.

livro-como-a-starbucks-salvou-minha-vida-michael-gates-gill-306901-MLB20423835031_092015-O


Sua majestade o café, de Vera Vilhena de Toledo e Cândida Vilares Gancho

Originário da África, o café chegou ao Brasil no século XVIII envolto em lendas e superstições. Só no século XIX é que iniciou sua marcha – Vale do Paraíba, Oeste Paulista e norte do Paraná. Derrubou árvores, queimou matas, matou indígenas. Mas no seu rastro de terra roxa vieram as estradas de ferro, a industrialização e a Semana de Arte Moderna. Enquanto o Brasil se libertava da monarquia e se tornava uma república, o café, acompanhando as mudanças, passava das mãos do escravo às mãos do imigrante e do migrante nordestino. As autoras, em Sua majestade o café, analisam a sua trajetória no mercado interno e externo, desde sua introdução no Brasil até os dias atuais.

sua majestade


O café dos anjos, de Max Lucado

Após, passar por uma separação conturbada, Chelsea resolve enfrentar o desafio de reconstruir a vida atrás do balcão do Café dos Anjos, um pequeno negócio herdado da família que está à beira da falência. Quando tudo dá errado e ela começa a se perguntar se o universo inteiro conspira contra sua busca por se reerguer, os céus se encarregam de trazer respostas surpreendentes e transformadoras.

cafe dos anjos


Gosta de ler ao lado de uma boa xícara de café? Dê sua opinião e participe da conversa.

Comentários

2 comentários em “8 dicas para quem ama livros e café

  • 28.12.2016 a 6:38 am
    Permalink

    Muito obrigado pelas dicas. Realmente são muito importante para mim. Obrigada..

    Adorei o blog.

  • 14.04.2016 a 3:51 pm
    Permalink

    Já li Como A Starbucks Salvou A Minha Vida e achei bem interessante aprender mais sobre o funcionamento da empresa e sua relação com os funcionários. Fiquei curioso para ler Os vários sabores do café.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *