Há 79 anos, falecia H.P. Lovecraft

(5 Estrelas - 1 Votos)

Conheça os livros que marcaram a carreira do escritor

Hoje um grande nome da literatura com milhões de fãs ao redor do planeta, o estadunidense H.P. Lovecraft, enquanto vivo, teve um reconhecimento pequeno e restrito a alguns círculos literários. Mal sabiam as pessoas que o autor se tornaria um dos grandes da escrita mundial.
Seu ideal literário consistia no Cosmicismo, teoria de que a vida é incompreensível ao ser humano e que o universo é hostil ao homem. Tido como um autor pessimista em seus trabalhos, Lovecraft revolucionou o gênero do terror ao inserir em suas histórias elementos de fantasia e ficção científica. Faleceu no dia 15 de março de 1937, em Providence, Estados Unidos.

Segundo Stephen King, “Lovecraft é o maior praticante do século XX do conto do horror clássico”.

Confira alguns livros do autor!

O caso de Charles Dexter Ward

A história do jovem Charles Dexter Ward, apreciador de Arqueologia, que, em 1918, envolve-se em uma história de magia negra do passado de seu tetravô, Joseph Curwen.

charles dexter

O chamado de Cthulhu e outros contos

Esta obra reúne, desde as primeiras produções de Lovecraft, até as escritas logo antes de sua morte. Entre elas, os clássicos “O chamado de Cthulhu” e “A música de Erich Zann”. O volume é um passeio pelo universo deste mestre do horror.

chamado

Os melhores contos de H.P. Lovecraft

Esta é a primeira reunião, em português, de todos os maiores clássicos do grande mestre em um volume único.

melhores contos

À procura de Kadath

Neste conjunto de contos, Randolph Carter, criação memorável do autor e figura importante de seus escritos mais terríficos, volta para uma sequência de aventuras exuberantes nas quais dão-se as mãos fantasia e horror.

a procura

Nas montanhas da loucura

O livro é narrado pelo sobrevivente de uma malfadada expedição a pontos ainda inexplorados no Pólo Sul. Já a história apresenta-se sob a forma de um alerta quanto aos perigos de desbravar os recônditos isolados da Terra, que, sob a brancura do manto glacial, ocultam horrores ancestrais.

montanhas

Um sussurro nas trevas

Lovecraft narra, aqui, os acontecimentos ocorridos após as grandes enchentes de Vermont, Estados Unidos, em 1927. Um dos grandes expoentes do “horror cósmico” do autor.

sussurro

Veja a obra completa de H.P. Lovecraft na Estante Virtual.

Qual seu livro preferido do autor? Compartilhe e participe da conversa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares