Livros e Hqs

Pat Conroy, de "O príncipe das marés", morre aos 70 anos

(0 Estrelas - 0 Votos)

Conheça os inesquecíveis livros de Pat Conroy

Nascido no dia 26 de outubro de 1945, em Atlanta, Estados Unidos, Pat Conroy faleceu no último dia 4 de março em decorrência de um câncer no pâncreas. O autor é responsável por diversos trabalhos e vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo. Com certeza, uma grande perda para a literatura mundial.

Conroy ficou conhecido, principalmente, após a adaptação de seu livro O príncipe das marés para o cinema, tendo no elenco Barbra Streisand e Nick Nolte, e que concorreu em várias categorias do Oscar de 1992.

Contudo, além desta obra marcante, o autor lançou outros livros de igual importância e qualidade. Confira!

O príncipe das marés

Centrado na tragédia particular de uma família americana esta obra-prima de Pat Conroy traz traços de ódio, amor, loucura e poesia. O protagonista é Tom Wingo, treinador de futebol desempregado que abandona um frágil casamento na Carolina do Sul para apoiar a irmã gêmea Savannah, internada num hospital em Nova York após tentar suicídio. Tom passa a encontrar a psiquiatra Susan, que busca nas suas histórias elos que a levem aos motivos da aflição de Savannah. O que ele não esperava é que, a partir deste momento, seus medos e segredos viessem à tona e descobrisse em Susan sua própria salvação.

o principe das mares

Canção do mar (só disponível na Estante Virtual)

Jack McCall jurou jamais tornar a por os pés na Carolina do Sul, a região onde cresceu e onde teve de enfrentar o inexplicável suicídio da sua adorada esposa Shyla. Por mais que a memória o torture, empenha-se em reconstruir sua vida em Roma, na Itália, onde cria a filha de 9 anos. Mas o chamado do passado acaba se revelando mais forte do que todas as suas decisões, e, quando menos espera, vê-se tragado por acontecimentos o conduzem ao confronto com suas lembranças, buscando a verdade sobre a morte da sua esposa como o destino de muitas pessoas importantes da sua vida.

cancao do mar

A última temporada

Em 1966, Pat Conroy estava em seu último ano na Citadel College, uma universidade militar na qual era jogador de basquete. Nas palavras do próprio autor, “um atleta medíocre em uma equipe fracassada”. Em A última temporada, o autor faz um relato comovente sobre as lições aprendidas nas derrotas e como os vínculos de amizade formados moldaram seu caráter.

a ultima temporada

A mansão do rio

Da união do protagonista Leo King com um grupo de jovens desajustados de origens distintas, nasceu laços de amor e amizade que atravessaram duas décadas. Nesse meio-tempo, eles enfrentaram famílias problemáticas, doenças e todos os tipos de preconceito presentes em uma sociedade que luta contra qualquer mudança em seu estilo de vida.

a mansao do rio

 

Conheça a obra completa de Pat Conroy na Estante Virtual.

Para você, qual o livro mais marcante de Pat Conroy? Compartilhe e participe da conversa.

]]>

Leonardo Loio

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores