Seis fatos incríveis sobre Christopher Lee

(1.4 Estrelas - 5 Votos)

O ator inglês Christopher Lee ficou famoso, principalmente, por seus papéis como Drácula, Saruman, em O senhor dos anéis, e o Conde Dooku, da mais recente trilogia Star Wars. Mas, do alto do seu 1,93 de altura e 93 anos de idade, Christopher fez mais, muito mais. Inacreditavelmente mais. Confira aqui alguns dos pontos mais curiosos da incrível biografia do ator.

1 – Christopher Lee, o soldado, o agente espião, o cavaleiro

Christopher Lee era um jovem adulto quando a Segunda Guerra Mundial estourou. Como muitos da sua geração, ele foi convocado e lutou contra os nazistas. Em pouco tempo, passou a fazer parte do Ministry of Ungentlemanly Warfare, uma unidade de elite das forças especiais inglesas. Suas missões são classificadas como secretas até hoje em dia. Ian Flamming, o criador de James Bond, sugeriu que Lee ganhasse o papel principal na primeira adaptação para o cinema, uma vez que o ator era basicamente “um James Bond da vida real”. Contudo, ele acabou dando vida a um dos vilões no filme 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro. Seja lá quais foram suas aventuras secretas durante a guerra, Lee ganhou o título de cavaleiro da coroa britânica e passou a ser chamado Sir Christopher Lee. Uma honraria para poucos.

2 – Christopher Lee, o cantor de ópera. E de heavy metal!

Na juventude, o ator foi convidado por um dos maiores tenores da época, Jussi Bjorling, para fazer parte de sua companhia de ópera. Já no final da vida, ele gravou discos com a banda metaleira  Rhapsody of Fire.

3 – Christopher Lee, o Sherlock Holmes. E Mycroft Holmes.

Não contente em viver o irmão do detetive mais famoso do mundo em em The Private Life of Sherlock Holmes,  Lee também viveu Sherlock em pessoa no longa Sherlock Holmes and the Deadly Necklace. E também foi Henry Baskerville, em O cão dos Baskervilles, uma das clássicas aventuras do detetive de Arthur Conan Doyle.

4 – Christopher Lee, o Forrest Gump da vida real.

Em 1920, ainda apenas um garoto, Lee conheceu o Príncipe Yusupov e o Gran-duque Dmitri Pavlovich, os assassinos do monge russo Rasputin (papel que ele viveria em 1966, no filme Rasputin the Mad Monk). Aos 17 anos, Christopher presenciou a morte de Eugen Weidmann em Paris, a última pessoa a ser guilhotinada em praça pública na França.

Ele também foi o único membro do elenco de O senhor dos anéis a conhecer Tolkien em pessoa, quando o encontrou por acaso em um bar. Reza a lenda que, naquela mesa de bar, Tolkien deu sua benção para que Lee vivesse o papel de Gandalf numa enventual adaptação da obra para os cinemas. Quase.

5 – Christopher fala mais línguas que a Siri do seu iPhone.

Sir Lee era fluente em inglês, italiano, francês, alemão e espanhol. “Moderadamente fluente” em russo e grego. E “arranhava” o mandarim. E você, já fez seu homework hoje?

6 – Christopher, o recordista mundial.

Em 2007, o livro Guinness conferiu ao ator o título de maior número de créditos cinematográficos, com 244 aparições em filmes naquele ponto de sua carreira. De lá até sua morte, ele participou em mais 14 e o 15º ainda será lançado no final de 2015. Christopher não é só um grande ator. Segundo o livros dos recordes, ele foi o maior ator do mundo, com 1,93 metro, e também mantém o recorde de número de filmes com luta de espadas: 17. Eu mencionei que ele também era um esportista premiado em esgrima?

Que outro ator ou autor tem uma história tão emocionante quanto a de seus personagens? Deixe sua opinião e participe da conversa.

Comentários

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Colaborador em Estante Virtual
Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.
Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

2 comentários em “Seis fatos incríveis sobre Christopher Lee

  • 11.09.2017 a 6:39 pm
    Permalink

    E sobre o nosso grande ator o Chris Lee é o meu maior ídolo depois de Deus, Pra me era o maior intérprete do Drácula em todos entre seus contemporâneo e atuais, ele foi como o Elves no Rock ou o Pavarote na ópera! Christopher lee jamais será substituído nesse grande tema .
    Saudades eternas de seu fã

  • 11.09.2017 a 6:26 pm
    Permalink

    Detesto o FUNK isso se chama uma decepção pras músicas conservadoras! Eu acho essa música e dança uma espécie de subvercividade , faz apologias negativas deturpando o convívio familiar e o futuro dos jovens ! Será que pra ser moderninhos precisamos dar um pontapé nos bons constumes de nossa sociedade conservadora? Que choram as mortes de seus jovens ao nascer do sol? Sendo seifadas nessas malditas baladas regadas a sexo explícito, drogas , e outras mazelas da grande massa de frequentadores sem contar com a bebida dando no meio da canela. não radicalizando ok.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares