Três frases e três livros de Lorde Byron

(2.4 Estrelas - 7 Votos)

O poeta inglês Lorde Byron completaria 228 anos em 2016

Nascido no dia 22 de janeiro de 1788, George Gordon Byron, mais conhecido como Lorde Byron, foi uma das figuras mais influentes do Romantismo. Ficou famoso por obras-primas, como A peregrinação de Childe Harold e Don Juan. Confira três frases e três livros de Byron.

A amizade é o amor sem asas.

 

Beppo, uma história veneziana, de Lorde Byron

Em pouco mais de um mês, no outono de 1817, Lorde Byron escreveu a primeira de suas três obras-primas em oitava-rima: Beppo, uma história veneziana, bem distinta de tudo que ele escrevera até então. O enredo é pouco mais que uma anedota, mas, nas infindáveis digressões, a voz do narrador tece um divertido panorama da sociedade veneziana da época, entremeado de fardas dirigidas à Inglaterra, às instituições inglesas e aos poetas ingleses de seu tempo.

Veja o livro
Veja o livro

É mais fácil morrer por uma mulher do que viver com ela.

 

Poemas, de Lorde Byron

Esta obra reúne parte das composições mais significativas de Byron, amparadas de introdução e de notas elucidativas de Péricles Eugênio da Silva Ramos. O critério de escolha dos poemas líricos seguiu as mais abalizadas antologias byronianas, acolhendo também aqueles textos de predileção de nossos autores românticos.

A poesia de Lorde Byron repercutiu com vigor no Brasil, influenciando poetas do porte de Castro Alves, Álvares de Azevedo, Bernardo Guimarães, Sousândrade e muitos outros. A introdução deste volume esclarece esse fenômeno e aponta os traços mais marcantes dessa influência, além de conduzir o leitor pela vida e pela obra de um autor que mereceu elogios de Goethe e Shelley.

Veja o livro
Veja o livro

Só temos alegrias se as repartirmos: a felicidade nasceu gémea.

 

Don Juan ou a fascinante vida de Lord Byron, de André Maurois

De seus amores proibidos e sua vida de inquietações até sua morte pela independência da Grécia.

Veja o livro
Veja o livro

 

Conheça a obra completa de Lorde Byron.

 

Qual é seu poeta romântico favorito? Deixe seu comentário e participe da conversa.

Comentários

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *