Quatro histórias de 007 que são diferentes nos livros

(0 Estrelas - 0 Votos)

James Bond já foi adaptado para o cinema 24 vezes Todos sabemos que adaptações de obras literárias para o cinema nem sempre são fiéis. No caso da obra de Ian Fleming, o criador de 007, não poderia ser diferente. Ou melhor: não poderia ser igual. Algumas das aventuras do espião inglês tiveram desdobramentos bem diferentes nos livros. Confira!   Em 007 contra o satânico Dr. No, Bond impede o lançamento de foguetes que tinham como objetivo destruir o programa espacial norte-americano sobrecarregando o reator nuclear. Ele mata Dr. No lançando-o no tanque de resfriamento. No livro, o gênio do mal usa um polvo gigante para matar Bond, mas o herói mata o monstro com uma lança. E quando Dr. No menos esperava, 007 usou um guindaste para jogar toneladas de guano sobre o vilão. Em tempo: guano é um dos nomes para fezes de morcego. Depois, Bond ainda passa algum tempo ponderando que outra forma de morte poderia ser tão patética? [caption id="attachment_19963" align="alignnone" width="300"]Veja o livro Veja o livro[/caption]   Em Da Rússia, com amor, o espião inglês enfrenta um super agente russo chamado Red Grant que é praticamente um Bond comunista. No livro, ele é um assassino em série que ataca em noites de lua cheia. E tem uma forte tendência ao nudismo. [caption id="attachment_19964" align="alignnone" width="239"]Veja o livro Veja o livro[/caption]   Encontro em Berlim é uma coleção de histórias curtas publicada depois da morte de Ian Fleming. A última delas é 007 em Nova York, e a maior parte do conto se passa dentro da mente de Bond, enquanto ele faz considerações de ovos mexidos feitos pela sua secretária. Juro. O livro foi adaptado para o cinema sob o título de 007 contra Octopussy. [caption id="attachment_19965" align="alignnone" width="241"]Veja o livro Veja o livro[/caption]   O espião que me amava é um romance sob o ponto de vista de uma mulher que conhece o espião sedutor. Na verdade, quase não há James Bond na história. Ele surge para salvar a protagonista e desaparece depois de uma noite de amor. [caption id="attachment_19966" align="alignnone" width="240"]Veja o livro Veja o livro[/caption]   Quem é o seu favorito James Bond? Deixe seu comentário e participe da conversa.  ]]>

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

One thought on “Quatro histórias de 007 que são diferentes nos livros

  • 11.02.2020 em 4:52 pm
    Permalink

    1) Os livros de contos que Ian Fleming escreveu sobre James Bond tiveram uma adaptação por conto, sendo que nem todos os contos receberam adaptações!
    2) 007 – O Espião que me Amava tem o filme totalmente diferente do livro porque o livro não fez sucesso, Ian Fleming, então, só autorizou os produtores a utilizarem o título dele!
    3) 007 contra o Foguete da Morte não foi citado em seu artigo, mas foi totalmente diferente ao ser adaptado para pegar carona nos sucessos de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e de Star Wars!

Fechado para comentários.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas