Quatro histórias de 007 que são diferentes nos livros
James Bond já foi adaptado para o cinema 24 vezes Todos sabemos que adaptações de obras literárias para o cinema nem sempre são fiéis. No caso da obra de Ian Fleming, o criador de 007, não poderia ser diferente. Ou melhor: não poderia ser igual. Algumas das aventuras do espião inglês tiveram desdobramentos bem diferentes nos livros. Confira! Em 007 contra o satânico Dr. No, Bond impede o lançamento de foguetes que tinham como objetivo destruir o programa espacial norte-americano sobrecarregando o reator nuclear. Ele mata Dr. No lançando-o no tanque de resfriamento. No livro, o gênio do mal usa um polvo gigante para matar Bond, mas o herói mata o monstro com uma lança. E quando Dr. No menos esperava, 007 usou um guindaste para jogar toneladas de guano sobre o vilão. Em tempo: guano é um dos nomes para fezes de morcego. Depois, Bond ainda passa algum tempo ponderando que outra forma de morte poderia ser tão patética? [caption id="attachment_19963" align="alignnone" width="300"] Veja o livro[/caption] Em Da Rússia, com amor, o espião inglês enfrenta um super agente russo chamado Red Grant que é praticamente um Bond comunista. No livro, ele é um assassino em série que ataca em noites de lua cheia. E tem uma forte tendência ao nudismo. [caption id="attachment_19964" align="alignnone" width="239"] Veja o livro[/caption] Encontro em Berlim é uma coleção de histórias curtas publicada depois da morte de Ian Fleming. A última delas é 007 em Nova York, e a maior parte do conto se passa dentro da mente de Bond, enquanto ele faz considerações de ovos mexidos feitos pela sua secretária. Juro. O livro foi adaptado para o cinema sob o título de 007 contra Octopussy. [caption id="attachment_19965" align="alignnone" width="241"] Veja o livro[/caption] O espião que me amava é um romance sob o ponto de vista de uma mulher que conhece o espião sedutor. Na verdade, quase não há James Bond na história. Ele surge para salvar a protagonista e desaparece depois de uma noite de amor. [caption id="attachment_19966" align="alignnone" width="240"] Veja o livro[/caption] Quem é o seu favorito James Bond? Deixe seu comentário e participe da conversa. ]]>
- Cinco livros e cinco frases para lembrar de Henfil - 16.01.2017
- Cinco livros e cinco frases de Clarice Lispector - 12.12.2016
- Livros inesquecíveis de Pablo Neruda - 14.09.2016
1) Os livros de contos que Ian Fleming escreveu sobre James Bond tiveram uma adaptação por conto, sendo que nem todos os contos receberam adaptações!
2) 007 – O Espião que me Amava tem o filme totalmente diferente do livro porque o livro não fez sucesso, Ian Fleming, então, só autorizou os produtores a utilizarem o título dele!
3) 007 contra o Foguete da Morte não foi citado em seu artigo, mas foi totalmente diferente ao ser adaptado para pegar carona nos sucessos de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e de Star Wars!