85 anos de Ferreira Gullar

(0 Estrelas - 0 Votos)

Ferreira Gullar é poeta, biógrafo, tradutor, memorialista e um dos fundadores do neoconcretismo Membro da Academia Brasileira de Letras desde 2014, Ferreira Gullar comemora, no dia 10 de setembro, 85 anos de vida e poesia. Um dos fundadores da revista que lançou o pós-modernismo no Maranhão (A Ilha), Gullar é considerado pela crítica especializada o maior poeta vivo do Brasil. Para celebrar o aniversário do imortal, separamos alguns momentos (e obras) de pura inspiração deste mestre da literatura brasileira.

Uma parte de mim é só vertigem: outra parte, linguagem.
Mas essa é a natureza do amor, comparável à do vento: fluído e arrasador.
Cantiga para não morrer Quando você for se embora, moça branca como a neve, me leve.
Gullar-em-B-Aires-1975-for-web1
Não quero saber do sofrimento, quero é felicidade. Não gosto de fazer lamúrias. Uma vez, discuti feio sobre determinada situação. Fiquei sozinho em casa, cheio de razão e triste pra cacete. Então, pra quê querer ter sempre razão? Não quero ter razão, quero é ser feliz!
 

Conheça algumas de suas principais obras

[caption id="attachment_18885" align="alignnone" width="194"]Veja livro Veja livro[/caption]

Toda poesia

  [caption id="attachment_18883" align="alignnone" width="200"]Veja livro Veja livro[/caption]

Muitas vozes

  [caption id="attachment_18882" align="alignnone" width="202"]Veja livro Veja livro[/caption]

Poema sujo

Clique e conheça a obra completa deste magnífico autor.   Qual a sua poesia favorita de Ferreira Gullar? Deixe o seu comentário e participe da conversa.]]>

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

One thought on “85 anos de Ferreira Gullar

  • 21.04.2017 em 10:03 pm
    Permalink

    Interessante.

Fechado para comentários.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas