85 anos de Ferreira Gullar
Ferreira Gullar é poeta, biógrafo, tradutor, memorialista e um dos fundadores do neoconcretismo Membro da Academia Brasileira de Letras desde 2014, Ferreira Gullar comemora, no dia 10 de setembro, 85 anos de vida e poesia. Um dos fundadores da revista que lançou o pós-modernismo no Maranhão (A Ilha), Gullar é considerado pela crítica especializada o maior poeta vivo do Brasil. Para celebrar o aniversário do imortal, separamos alguns momentos (e obras) de pura inspiração deste mestre da literatura brasileira.
Uma parte de mim é só vertigem: outra parte, linguagem.
Mas essa é a natureza do amor, comparável à do vento: fluído e arrasador.
Cantiga para não morrer Quando você for se embora, moça branca como a neve, me leve.
Não quero saber do sofrimento, quero é felicidade. Não gosto de fazer lamúrias. Uma vez, discuti feio sobre determinada situação. Fiquei sozinho em casa, cheio de razão e triste pra cacete. Então, pra quê querer ter sempre razão? Não quero ter razão, quero é ser feliz!
Conheça algumas de suas principais obras
[caption id="attachment_18885" align="alignnone" width="194"] Veja livro[/caption] [caption id="attachment_18883" align="alignnone" width="200"] Veja livro[/caption] [caption id="attachment_18882" align="alignnone" width="202"] Veja livro[/caption] Clique e conheça a obra completa deste magnífico autor. Qual a sua poesia favorita de Ferreira Gullar? Deixe o seu comentário e participe da conversa.]]>- Cinco livros e cinco frases para lembrar de Henfil - 16.01.2017
- Cinco livros e cinco frases de Clarice Lispector - 12.12.2016
- Livros inesquecíveis de Pablo Neruda - 14.09.2016
Interessante.