Audrey Hepburn: de sobrevivente de guerra à rainha de Hollywood

(0 Estrelas - 0 Votos)

Audrey é a terceira maior lenda feminina do cinema Muito antes de Angelina Jolie e Demi Moore, havia Audrey Hepburn, atriz premiada e humanista mundialmente reconhecida. Segundo o American Film Institute, Audrey é a terceira maior lenda feminina do cinema, atrás apenas de Katharine Hepburn e Bette Davis. Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de luxo e A princesa e o plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Mesmo sendo uma das maiores estrelas de todos os tempos, muitos detalhes sobre sua vida continuam a surpreender fãs e não-iniciados. Separamos alguns dos estranhos detalhes da vida desta diva. Confira!

20 curiosidades sobre a vida de Audrey Hepburn

1- Hepburn trabalhou como assistente de dentista antes de se dedicar à carreira artística. 2 – Audrey, que cujo número de calçados era 40,  tinha muita vergonha do tamanho dos seus pés. 3 – Depois dela aparecer com um gato malhado laranja em Bonequinha de luxo, os abrigos de animais nos EUA reportaram um aumento de demanda por bichanos daquela raça. 4 – Os clássicos óculos escuros que a atriz usou em Bonequinha de luxo eram da marca Oliver Goldsmith, e não Ray-Ban, como muita gente pensa. 5 – O cachorrinho Yorkshire Terrier da atriz era chamado Mr. Famous (Senhor Famoso, em tradução livre). 6 – ET e A Princesa Prometida eram dois dos filmes favoritos de Audrey. 7 – Minutos depois de ganhar o Oscar de melhor atriz em A Princesa e o Plebeu, Hepburn esqueceu sua estatueta no banheiro. Felizmente ela foi encontrada a tempo para as fotografias depois da cerimônia. 8 – Hepburn tinha pavor de engordar e jurou para si mesma que nunca pesaria mais que 46,5 Kg. A não ser durante as gestações dos seus filhos, ela conseguiu manter sua meta. 9 – A atriz favorita da atriz era Meryl Streep. 10 – O vestido preto de Bonequinha de luxo foi desenhado por Hubert Givenchy e leiloado por 920 mil dólares em 2006, uma das peças mais caras de figurino da história. 11 – Hepburn era muito insegura quanto ao seu desempenho em Bonequinha de Luxo. Ela ficava constrangida quando o autor do livro, Truman Capote, visitava o set. Audrey sabia que Capote tinha ficado decepcionado porque os produtores não conseguiram que Marilyn Monroe para interpretar o papel. 12 – Não foi a primeira vez que Hepburn foi a segunda opção do estúdio para estrelar um filme. Em A princesa e o plebeu, o diretor Frank Capra queria Elizabeth Taylor como estrela do filme. A ironia: foi justamente por essa atuação que Hepburn ganhou o Oscar de Melhor Atriz. 13 – Hepburn odiava massa folheada. Fazer a famosa cena de abertura em Bonequinha de luxo, em que a personagem se delicia com tais iguarias foi particularmente desagradável para a atriz. 14 – Seu nome de nascimento era Audrey Kathleen Ruston. O nome Hepburn ela pegou emprestado de sua bisavó. 15 – Audrey queria ser bailarina, mas, com 1,70m, foi considerada muito alta para a carreira. 16 – Hepburn viveu, na ocupação nazista, na Holanda, precisou comer flores e chegou a tentar fazer pão com grama(!) para sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial. 17 – Ela era fluente em cinco idiomas: inglês, espanhol, francês, holandês e italiano. 18 – Um ano depois que Marilyn Monroe cantou o famoso parabéns para o presidente John F. Kennedy em seu aniversário em 1962, Audrey interpretou a mesma canção para o presidente em seu último aniversário. 19 – Ela gostava de tricotar e foi clicada várias vezes exercitando seu hobby nos intervalos de filmagens. 20 – Hepburn era apaixonada por Jazz e levava seus discos consigo para praticamente todo canto.  

Qual é o seu filme favorito de Audrey Hepburn? Deixe seu comentário e participe da conversa. 

]]>

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

3 thoughts on “Audrey Hepburn: de sobrevivente de guerra à rainha de Hollywood

  • 23.09.2015 em 3:42 pm
    Permalink

    o mais famoso dela, Bonequinha de Luxo, um clássico que não canso de assistir.

  • 27.08.2015 em 11:11 pm
    Permalink

    Meu preferido é My Fair Lady.

  • 26.08.2015 em 4:33 pm
    Permalink

    Vários, mas de longe, “Bonequinha de Luxo” é meu preferido! <3

Fechado para comentários.

Hotel Transilvânia: Os livros de cada monstro! Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer