10 piadas literárias e infames

(0 Estrelas - 0 Votos)

Vem ver essas piadas e trocadilhos que vão alegrar seu dia

Quem também não resiste a uma piada? Ou a um trocadilho infame? Para você rir um pouco na sua rotina, trouxemos algumas piadas literárias que fazem sucesso entre os leitores. Aproveite também para conhecer livros de comédia que vão alegrar seu dia a dia. Boa leitura e divirta-se!

  1. Casamento é tipo Machado de Assis: começa no romantismo, mas logo acaba no realismo.
  2. Um jovem autor queria escrever para o mundo todo. Provocar reações de emoção, lágrimas e fazer seus leitores perderem o sono. Ele virou redator das mensagens de erro do Windows.
  3. Paulo Coelho come feijão com curry; a Paula Pimenta.
  4. John Green teve um pesadelo em que ele era perseguido por um pedaço de madeira falante. Qual é o nome do livro? “Quem é você? A Lasca”.
  5. Quando criança, Veronica Roth não sabia qual dos seus óculos era para ler e qual era para conversar com as pessoas. Ela resolveu o problema escrevendo na caixinha do óculos. Qual é o nome do livro? “De ver gente”
  6. Ruy Castro ganhou um anjinho barroco e resolveu usá-lo para enfeitar sua planilha de trabalho. Qual o nome do livro? “O anjo por no gráfico”.
  7. Você tem algum órgão transplantado? O Frankenstein.
  8. Por que Dom Casmurro entrou na farmácia e comprou colírio e Engov? Para Capitu tratar seus olhos de ressaca.
  9. “Moço, eu queria comprar um livro do Shakespeare” “Pois, não. Qual?” “O William”.
  10. Quem é o autor que cuida dos magos? O Saramago.

Ninguém vira adulto de verdade, de Sarah Andersen

As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. 


Piadas nerd, de Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo e Paulo Pourrat

O livro é uma compilação das melhores piadas já postadas online pelo perfil de twitter @PiadasNerds. Abrange assuntos como séries de TV, matemática, ciências humanas, química, física, biologia, informática e cultura nerd.


A vida é uma piada – 100 lições de vida, de The Javana Brothers

Uma piada sobre um psicólogo mudo e seu paciente fala sobre a importância da comunicação. A história de um lutador de boxe, sobre como receber críticas. O diálogo entre um homem e um barman mostra como se adaptar às mudanças. Se você também acredita que rir é o melhor remédio, vai se divertir com este livro e descobrir a sabedoria que está contida nesta ótima seleção de piadas. Além de alegrar o dia, elas trazem valiosas observações sobre o surpreendente e nem sempre lógico comportamento humano.


Ha! A ciência do humor, de Scott Weems

O humor, assim como a pornografia, é notadamente difícil de definir. Você reconhece quando vê, mas existe uma maneira de descobrir o que é realmente engraçado – e por quê? Nesse fascinante mundo investigativo da ciência do humor e da risada, o neurocientista cognitivo Scott Weems desvenda o que acontece no nosso cérebro quando damos risadas, gargalhadas ou “choramos de rir”.

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

6 thoughts on “10 piadas literárias e infames

  • 19.11.2018 em 1:22 am
    Permalink

    Usei na peca da escola todos amaram obgd galera

  • 09.04.2018 em 4:26 pm
    Permalink

    Estou rindo a beça!!!

  • 09.04.2018 em 4:25 pm
    Permalink

    Uau,estou rindo à beça!! Muito boas

  • 21.08.2015 em 1:44 pm
    Permalink

    “P – Por que Dom Casmurro entrou na farmácia e comprou colírio e Engov?
    R – Para Capitu tratar seus olhos de ressaca.”
    Inteligente e criativa!

  • 20.08.2015 em 10:46 am
    Permalink

    Muito bom!!!! A do redator das mensagens de erro do Windows foi sensacional!!! XD

Fechado para comentários.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses