Vida de Livreiro – Lincoln e The Book is on The Table

(0 Estrelas - 0 Votos)

The Book is On the Table, na Estante Virtual desde 2009. O publicitário de 36 anos sempre teve planos de ter sua própria livraria: “A ideia era começar depois dos 50, 60 anos”, explica Lincoln. Mas o amor pelos livros não quis esperar. Depois do começo vendendo a própria coleção, Lincoln aceitou o desafio de vender os títulos de uma amiga de mudança para o exterior, e nunca mais parou. Hoje, o The Book is On the Table tem cerca de 15 mil livros no acervo. “Nem todos estão na Estante ainda, estamos cadastrando aos poucos”, afirma Lincoln. O curioso nome da livraria era apenas uma brincadeira. “É uma frase clássica que todo mundo que já estudou inglês conhece. Agora a gente ainda assina com um subtítulo: ‘não vendemos mesas'”, brinca. Mas, se não vende mesas, em breve Lincoln provavelmente vai ter que comprar algumas. Remando contra a maré, o livreiro faz planos para expandir os  negócios e abrir uma loja física. “A questão não é apenas vender livros. Eu quero também ter um espaço para encontrar os clientes, debater ideias, chamar os amigos”, afirma. “Eu acredito no futuro dos livros de papel”. Ao se deparar com um pedido de recomendação de leitura, Lincoln pondera: “É difícil. Depende da pessoa, depende do momento, do estado de espírito. Acho que o mundo está precisando de poesia. Drummond nunca esteve tão atual. Acho que uma boa recomendação é o Livro do desassossego, de Fernando Pessoa“, conclui.   A série “Vida de Livreiro” conta as histórias dos personagens da nossa rede. Quer compartilhar suas experiências com os leitores do Estante Blog? Conte a sua jornada pelo universo dos livros através do e-mail: suahistoria@estantevirtual.com.br]]>

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

2 thoughts on “Vida de Livreiro – Lincoln e The Book is on The Table

  • 23.02.2018 em 11:25 am
    Permalink

    Muito boa a história, atualmente, precisamos como sociedade ler cada vez mais e nos informar. A iniciativa de empreender nestes momentos difíceis, é um belo exemplo de otimismo e perseverança, vou agora mesmo pesquisar no site e escolher o meus produtos. Parabéns mais uma vez ao sebo virtual do the book e continue nessa empreitada de sucesso!

  • 25.02.2016 em 12:47 pm
    Permalink

    Boas!
    “Recomendação de leitura” é tarefa impossível. Aos jovens indico os poemas épicos de Homero (Ilíada/Odisseia) em forma narrativa e sempre com dicionário a mão . Recomendo: não passe por palavra desconhecida sem antes consultá-la, e digo mais: pode ser que não lhe dê seus 15 minutos de fama, mas com certeza dará um vocabulário invejável Ao publico em geral indico literatura universal.

Fechado para comentários.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses