Vida de Livreiro – Lincoln e The Book is on The Table
The Book is On the Table, na Estante Virtual desde 2009. O publicitário de 36 anos sempre teve planos de ter sua própria livraria: “A ideia era começar depois dos 50, 60 anos”, explica Lincoln. Mas o amor pelos livros não quis esperar. Depois do começo vendendo a própria coleção, Lincoln aceitou o desafio de vender os títulos de uma amiga de mudança para o exterior, e nunca mais parou. Hoje, o The Book is On the Table tem cerca de 15 mil livros no acervo. “Nem todos estão na Estante ainda, estamos cadastrando aos poucos”, afirma Lincoln. O curioso nome da livraria era apenas uma brincadeira. “É uma frase clássica que todo mundo que já estudou inglês conhece. Agora a gente ainda assina com um subtítulo: ‘não vendemos mesas'”, brinca. Mas, se não vende mesas, em breve Lincoln provavelmente vai ter que comprar algumas. Remando contra a maré, o livreiro faz planos para expandir os negócios e abrir uma loja física. “A questão não é apenas vender livros. Eu quero também ter um espaço para encontrar os clientes, debater ideias, chamar os amigos”, afirma. “Eu acredito no futuro dos livros de papel”. Ao se deparar com um pedido de recomendação de leitura, Lincoln pondera: “É difícil. Depende da pessoa, depende do momento, do estado de espírito. Acho que o mundo está precisando de poesia. Drummond nunca esteve tão atual. Acho que uma boa recomendação é o Livro do desassossego, de Fernando Pessoa“, conclui. A série “Vida de Livreiro” conta as histórias dos personagens da nossa rede. Quer compartilhar suas experiências com os leitores do Estante Blog? Conte a sua jornada pelo universo dos livros através do e-mail: suahistoria@estantevirtual.com.br]]>
- Cinco livros e cinco frases para lembrar de Henfil - 16.01.2017
- Cinco livros e cinco frases de Clarice Lispector - 12.12.2016
- Livros inesquecíveis de Pablo Neruda - 14.09.2016
Muito boa a história, atualmente, precisamos como sociedade ler cada vez mais e nos informar. A iniciativa de empreender nestes momentos difíceis, é um belo exemplo de otimismo e perseverança, vou agora mesmo pesquisar no site e escolher o meus produtos. Parabéns mais uma vez ao sebo virtual do the book e continue nessa empreitada de sucesso!
Boas!
“Recomendação de leitura” é tarefa impossível. Aos jovens indico os poemas épicos de Homero (Ilíada/Odisseia) em forma narrativa e sempre com dicionário a mão . Recomendo: não passe por palavra desconhecida sem antes consultá-la, e digo mais: pode ser que não lhe dê seus 15 minutos de fama, mas com certeza dará um vocabulário invejável Ao publico em geral indico literatura universal.