Seis livros que toda mulher devia ler
1 – A Redoma de Vidro, de Sylvia Plath Quase autobiográfica, a obra apresenta Plath na forma de seu alter ego: Esther Greenwood, uma talentosa jornalista, luta contra a depressão. Uma jornada enlouquecedora. Literalmente. 2 – Perto do Coração Selvagem, de Clarice Lispector Joana, a personagem central, medita sobre vida, liberdade e existência. Uma obra que dialoga com filósofos como Camus e Sartre. É Clarice em sua melhor forma, lançando um olhar fragmentado sobre a mente humana. 3 – A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende A saga da família Trueba é a peça central desta narrativa sobre política, amor, tempo e destino. Esta história tem elementos do realismo mágico de Gabriel Garcia Marquez combinados com a sensibilidade e a estética de Allende. 4 – O Despertar, de Kate Chopin Publicado em 1899, O Despertar é um dos primeiros livros da literatura norte-americana a explorar o papel social da mulher. Edna Pontellier, a protagonista, não se identifica com sua situação de matriarca e sente o amor pelo marido definhar aos poucos. Seus questionamentos são interpretados pela família e pela sociedade da época como sinais de distúrbios psicológicos e doenças mentais. 5 – Mulherzinhas, de Louisa May Alcott A famosa saga sobre a amizade de quatro irmãs, Jo, Meg, Beth e Amy continua envolvente e relevante. Um romance sobre família, amor, morte e força. E sobre mulheres, claro. 6 – A Casa das Sete Mulheres, de Letícia Wierzchowski O romance foi lançado em 2002 e virou uma minissérie de TV no ano seguinte. A história se passa no Rio Grande do Sul e gira em torno das mulheres da família de Bento Gonçalves durante a Revolução Farroupilha. E qual é a sua autora favorita? Que obra reflete mais a condição da mulher nos dias de hoje? Deixe seu comentário e parabéns pelo seu dia, amiga.]]>
A política sexual da carne, de Carol Adms
O tempo entre costuras – um romance que se passa entre a Espanha e o Marrocos, nos anos 1930 e 1940, antes e durante a Segunda Guerra Mundial. A autora é a escritora espanhola Maria Dueñas. Imperdível!
Outro livro imperdível: Perdas e Ganhos, da gaúcha Lya Luft.
Mais um pra lista: A Tenda Vermelha de Anita Diamant
Gostaria de ficar em contato com este site para troca de informacões sobre livros e cultura em geral.
Olá, Noely!
Obrigado pelo contato! Conte com a gente para o que precisar!
Entre em contato pelo e-mail: atendimento@estantevirtual.com.br
Boas leituras!
Adorei todos os títulos como sugestão de leitura.Sugiro ainda dois romances muito envolventes sobre mulheres sofridas, mas lutadoras e vencedoras: Sem tempo para chorar de Cynthia Freeman,que se passa em 1900, e A glória que passou de Taylor Caldwell que se passa na Antiguiguidade grega.Excelentes os dois.!
O segundo sexo – Simone de Beauvoir.
faltou nesta lista o livro “mulheres que correm com os lobos” da clarissa pinkola estés, com certeza um livro incrível para todas as mulheres que querem encontrar-se consigo mesmas!