Estante Virtual promove Amigo Nem Tão Secreto no Facebook

(0 Estrelas - 0 Votos)

Concurso Cultural: Amigo Nem Tão SecretoNatal chegando, oportunidade de declarar todo aquele carinho especial por um amigo. Foi pensando nisso, que a Estante Virtual decidiu realizar um “Amigo Nem Tão Secreto”.

Para participar basta acessar a página da Estante Virtual no Facebook e escrever uma criativa dedicatória de livro para um amigo do Facebook. Para a resposta ser válida é preciso conter o título do livro dedicado + o nome do amigo com link para o perfil dele no Facebook + a dedicatória. Pronto! Você já está concorrendo, com seu amigo, a livros da Estante Virtual.

É possível participar quantas vezes quiser e as respostas devem ser dadas na aba “Amigo nem tão secreto” ou em qualquer atualização da Estante Virtual sobre o concurso cultural. Confira o regulamento: http://bit.ly/QCqipw

Vencedores do concurso

Foram centenas de dedicatórias bem emocionantes. Abaixo você confere as 5 vencedoras:

“Pois bem, sabe aqueles pequenos grandes momentos? São aqueles que mechem com a gente de uma maneira realmente humana e nos deixam maiores do que podemos ser. Sabe o abraço que não te dei? Sabe o livro que queria te dar? Então… Junto aqui os dois e quero que receba o Livro dos Abraços de Eduardo Galeano como aquilo que realmente somos, ou seja, humanos que se guiam por emoções fortes demais e às vezes se perdem em suas próprias emoções, mas sempre lembrando que por mais efêmero que algo tenha sido, esse algo em nós ficará. Pra ti Luana Carolina”. Pedro Henrique.

“Para a Querida amiga Christina, ainda lembro como se fosse hoje: 5ª série, aula de Língua Portuguesa, o primeiro livro que você pediu para seus alunos lerem (Açúcar Amargo). De lá pra cá, muita coisa mudou, o que antes era uma obrigação, virou gosto; a professora virou amiga! O açúcar já não é tão amargo, é doce e tem gosto de sabedoria! Neste livro que te dedico, “A Menina Que Roubava Livros”, a personagem tem um incrível fascínio pela leitura, assim como o meu. Se hoje sou fascinado por livros, pela leitura, eu devo isso a você! Grande Abraço do amigo, Alan” Alan Rodrigues.

“No dia das crianças desse ano fui surpreendida com um presente. Logo eu que há anos não ganhava um nessa data. E não foi qualquer presente de qualquer pessoa: foi o livro que marcou a infância da pessoa que é meu companheiro, meu amor. Agora, dedico a você Valmir Gonçalves Vieira “A fantástica fábrica de chocolate” o livro que marcou a minha infância… livro que eu li sentada nas mesas da biblioteca municipal quando o meu pé ainda não alcançava o chão … mas que me fez viajar e voar a cada página, me imaginar fazendo um tour por aquela Fábrica! Espero que mesmo agora, o livro desperte em você taanta coisa boa como fez comigo! :)” Amanda Chiaradia Magalhaes.

“Para meu querido filho Victor Beavis: Com você venho aprendendo a ser ecologicamente correta, então ofereço com carinho a prova do meu aprendizado: um livro usado: Ecologia – a Ciência da Sobrevivência de Laurence Pringle ! Assim vamos fazer do mundo um lugar melhor!” Sandra Murta.

“Ao meu filho, Pedro Oliveira Fernandes, dedico toda saga de Harry Potter (iniciando por Harry Potter e a pedra filosofal), que lia para você, enquanto ainda me habitava. Para que você aprimore o gosto pela leitura e descubra os detalhes que o filme não mostra. Com gratidão, pela companhia nos meus dias difíceis, junto com seu amor pelo cinema, e com todo afeto da minha paixão e loucura pela matéria – prima: o livro! Feliz ano todo, com amor” Aline Oliveira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *