Ler é Universal

(0 Estrelas - 0 Votos)

Anthony Clifford Grayling: ler é como voar! É alcançar um ponto de vista amplo sobre a história e sobre as ideias. É compartilhar experiências e os frutos de muitos questionamentos. De fato, qualquer leitor que se preze não há de negar que os livros abrem horizontes e nos transportam para outros mundos. Ler é uma verdadeira aventura! Para a colunista do New York Times, Anna Quindlen, livros podem ser o avião, o trem e a estrada. Livros são o destino e a jornada. E também nossa casa, nossa morada. Talvez por isso, ler é um ato universal. A leitura feita com prazer não tem fronteiras ou local certo para ocorrer. Mas por que o mundo todo lê? Cada um pode encontrar sua própria resposta. O ex-presidente de Harvard, Charles William Eliot, por exemplo, acredita que os livros são os amigos mais constantes na vida de alguém e também os mais sábios e acessíveis conselheiros. Já, o o poeta norte-americano James Russel Lowell, enxerga os livros como abelhas que transportam o pólen (conhecimento) de uma mente para outra. Citando o escritor C.S Lewis, diríamos que: “Nós lemos para saber que não estamos sós”! Gostou? Todas as citações e paráfrases acima foram retiradas do Blog de Steve McCurry. Nele, também nos deparamos com imagens espetaculares sobre a universalidade da leitura. Aprecie:

Ler é Universal
Ler é Universal
Ler é Universal
Ler é Universal
Ler é Universal
Gostou? Deixe sua opinião, comentando este post.]]>

4 thoughts on “Ler é Universal

  • 25.03.2016 em 3:31 pm
    Permalink

    informações muito bem escritas, site bem legal, obrigado!

  • 14.04.2013 em 10:30 am
    Permalink

    Sempre amei ler. Acho fascinante como a mente dos escritores funcionam. E entrar neste universo para mim é uma grande realização.
    Ler essencial. Se não fosse um leitora, minha vida seria bem mais triste. Procurei envolver minhas filhas essa fascinação que tenho pelos livros e consegui. elas gostam de ler. Eu li de tudo nesse mundo. Descobri coisas interessantes por meio dos livros e por isso tento tirar o máximo de sabedoria que eles contém. Adoro pegar trechos de um livro e repassá-los nos sites sociais, quando acho que este vai de encontro com o que penso.

  • 24.09.2012 em 11:49 am
    Permalink

    Cada vez mais, torno-me fã da Estante Virtual. Já faço compras através do site há alguns anos e, agora, estou feliz em poder acompanhar o blog da empresa e a “fanpage” no facebook. Estou certa de que o grupo e todos os envolvidos nessa ideia maravilhosa continuarão crescendo – e desenvolvendo novas ideias – para a alegria dos apaixonados por livros. Sempre indico para todos a ESTANTE VIRTUAL!!!

  • 12.09.2012 em 2:21 pm
    Permalink

    Quando tinha 6 anos aprendir a ler. Morávamos em uma pequena cidade de interior do RN/BR e o acesso a livros era restrito. Mas com a facilidade de viagens de trem, tivemos acesso a revistas, de tarzan, livros de bolso, contando as história do velho oeste americano. Com essa facilidade, fiquei sabendo primeiro da vida americana, dos costumes e tradições do nosso estado ou do BRASIL. Continuei tendo me maravilhado pela leitura e muitas coisas da vida encontrei nos livros. Viajei pelo mundo, sonhei os meus sonhos, amparei a minha fé. Amo a natureza como ela tem que ser, graças aos livros e as leituras ao meu alcance. Talvez eu bata o recorde de leitura: leio um livro por semana.

Fechado para comentários.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas