Leitura combinada: escolha seu livro com base em seu humor

(2 Estrelas - 1 Votos)

Já abordamos aqui no Blog da Estante a nem sempre fácil tarefa de escolher sua próxima leitura. Diante de uma estante lotada de opções, como saber o que pode nos agradar? Para ajudar nesse desafio, leitores compartilharam conosco suas estratégias para a tomada de decisão, que foram desde sugestões de amigos e críticos até um test-drive literário que inclui a análise da sinopse e da capa de um livro. Leia o post completo aqui!

Mas hoje, trazemos um desafio ainda maior: como escolher um livro com base em seu humor? Tem dias que a gente está afim de uma literatura mais densa e introspectiva. Queremos mergulhar em um oceano profundo de informações, questionamentos e reflexões que estremeça até mesmo os nossos conceitos mais estáveis. Compreendeu? Se sim, você deve estar precisando mesmo de uma leitura como essas! Em outros dias, a gente está mesmo afim de uma leitura simples e descontraída que apenas nos ajude a esquecer a extenuante rotina.

Há ainda aqueles dias que daríamos tudo por um livro imprevisível. Você já está cheio de saber o que vem no dia seguinte, precisa de uma história com mais emoção e aventura. Ou quem sabe, você já entendeu que a vida é mesmo uma caixinha de surpresas e quer um pouco de rotina. Então, nada melhor do que um livro bem previsível.

Foi pensando nisso que o site Wichbook criou uma ferramenta diferente e divertida para você escolher sua próxima leitura. O site oferece dicas de leitura com base em combinações do humor do leitor com características gerais de uma obra. E o mais bacana: para cada característica, ainda é possível definir seu grau de intensidade. Também é possível escolher uma obra com base nas descrições de seus personagens (gênero, raça, idade), enredo (aberto, repleto de conflitos, marcado por reviravoltas e outros) e cenário. Experimente!

Seguindo a mesma ideia, criamos uma lista de livros combinando humor e diferentes características de leitura. Confira!

    • leitura combinada

Gostou, então compartilhe suas dicas de leitura combinada, comentando este post.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *