Livros e Hqs

Confira os 12 livros mais adotados nas escolas

(0 Estrelas - 0 Votos)

Leila Lauar Sarmento ou Thereza Cochar Magalhães e William Roberto Cereja, ou simplesmente “Cereja” para os mais íntimos. Além de possuírem coleções de renome, Thereza e William, por exemplo, chegaram a ganhar o Prêmio Jabuti de Literatura de 1999, na categoria “Didático de 1º e 2º grau” pela obra Gramática – Texto, Reflexão e Uso. E se a disciplina da vez envolve o que os alunos consideram um verdadeiro bicho de sete cabeças, Ênio Silveira, Claudio Marques e Gelson Iezzi podem tornar a matemática mais divertida e até curiosa. Algumas coleções também já caíram no gosto das escolas e professores. É o caso dos Projetos Araribá e Buriti, ambos da Editora Moderna, e também da coleção Aprender Juntos. Os primeiros, além de aproveitarem melhor os recursos visuais em seus livros, trazem temáticas atuais e recursos extra-livros, como conteúdo multimídia e um portal exclusivo na internet. Tudo isso para estimular e facilitar o aprendizado dos alunos. Os projetos envolvem as 5 disciplinas: português, matemática, ciências, história e geografia e os professores têm acesso a um planejamento de aulas online. Confira, então, os queridinhos: os 12 livros mais adotados pelas escolas nos ensinos fundamental e médio.

]]>

Leonardo Loio

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores