Natal Sem Fome de Leitura: sua compra vale uma doação!
Para cada livro comprado, com pagamento digital, nos dias 16 e 17 de dezembro, a Estante Virtual enviará um livro para instituições que trabalham em prol da democratização e incentivo à leitura infantil. Neste Natal, a Estante Virtual quer materializar estantes repletas de imaginação para crianças e adolescentes de todo o Brasil. E para preencher estas estantes com boas e divertidas histórias, convocamos todos os leitores para nos ajudarem nesta missão. Para participar, basta comprar um livro no portal, nos dias 16 e 17 de dezembro, de um dos livreiros que aceitam pagamento digital*. Para cada livro comprado nestes dias, a Estante Virtual enviará um livro infanto-juvenil para uma instituição que trabalhe em prol da democratização e incentivo à leitura. Confira o regulamento da campanha. Ajude a levar a magia dos livros para milhares de crianças neste Natal. Participe, convoque os seus amigos e vamos, juntos, fazer deste Natal uma época de boas histórias!
Conheça as instituições beneficiadas pela campanha Natal Sem Fome de Leitura:
Os critérios para a seleção das instituições beneficiadas foram: iniciativas voltadas ao incentivo à leitura; o número de crianças atendidas; a localização geográfica (a fim de garantir que todas as regiões do Brasil sejam beneficiadas) e capacidade de redistribuição das doações para diversos pontos.- Aldeias Infantis Organização não governamental e sem fins lucrativos, membro da Unesco, que promove ações na defesa e garantia dos direitos de criança e do adolescente. Dentre suas atividades está a promoção da leitura em casas-lares, centros sociais e centros comunitários. Sede: São Paulo (SP) Abrangência: Brasília (DF) e Manaus (AM), além de outras cidades no Sudeste, Nordeste e Sul. Site: http://www.aldeiasinfantis.org.br
- Instituto da Criança É uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos. Apóia instituições sociais já existentes, realiza programas de educação, atua como incubadora social e apóia empresas no exercício da responsabilidade social. Dentre suas atividades, promove o Hora da Leitura – programa que tem por objetivo incentivar a leitura infanto-juvenil em periferias e comunidades de baixa renda através de rodas de leitura e bibliotecas de bairro. Sede: Rio de Janeiro (RJ) Abrangência: Rio de Janeiro (RJ) Site:
- ONG Cirandar É uma organização não-governamental sem fins lucrativos que desenvolve ações culturais e sociais em prol do saber e da cultura. Dentre suas atividades, fortalece ações de leitura em bibliotecas comunitárias, promove saraus literários e realiza uma campanha permanente de doação de livros. Sede: Porto Alegre (RS) Abrangência: Porto Alegre (RS) Site:
- IDE – Instituto de Desenvolvimento da Educação Organização não-governamental comprometida com iniciativas que promovem o fortalecimento e a melhoria da educação básica para crianças e adolescentes. Dentre suas ações está a ampliação de bibliotecas de escolas públicas. Sede: Natal (RN) Abrangência: Natal, Parnamirim e Mossoró (RN). Site: http://www.ideducacao.org.br/index.php?p=projetos
- Ação da Cidadania – Comitê Pará Iniciativa que arrecada livros para construção de espaços comunitários de leitura em periferias. Sede: Belém (PA) Abrangência: Belém (PA) Site: http://www.acaodacidadania.com.br
Genial essa ide9ia de combinar qroiudnhas com mfasica! Pelo preview, de1 pra ver o capricho do trabalho, je1 me cativou!Je1 fiz a minha parte le1 no catarse, espero que mais pessoas o fae7am (alie1s, se o pessoal lesse o post ate9 o fim com atene7e3o, je1 seria um passo e0 frente). Estou torcendo muito pelo projeto de voceas =)
Pena que durou apenas dois dias…
Parabéns! Quem lê, sabe mais. É disso que precisam nossas crianças e nossos jovens: “Livros…Livros à mão cheia…”
Parabéns pela iniciativa.
Parabéns pela iniciativa! 😀
Parabéns! Sensacional a iniciativa da nossa querida Estante Virtual.
Vamos dar “pão” espiritual às nossas crianças!
Parabéns! Continuem promovendo a cultura neste país, estimulando, para tanto, a leitura. Um país que não lê,
não tem futuro.
J.J.
Parabéns pela bonita iniciativa. Necessitamos de que crianças e jovens leiam mais para fazermos um mundo, pelo menos, melhor.
Abraços,
Carmen de Lauro
Parabéns pela iniciativa. Espero que continuem promovendo ações similares.
É por isso que amo a Estante Virtual: profissionalismo e, sempre, com ótimas iniciativas. Parabéns a todos!
Uma ótima medida de incentivo à leitura de que precisamos muito.