Nestas férias, mais destinos ao seu alcance

(0 Estrelas - 0 Votos)

Julho está aí. E com ele, muita gente saiu de férias para aproveitar o tempo livre conhecendo novos lugares e compartilhando momentos de alegria com amigos e família. Se você também curte viajar, anote essa dica: em sua próxima viagem, leve alguns livros a tiracolo. Além da companhia durante as longas horas de ônibus, carro ou avião até chegar ao local de destino, eles ainda podem se mostrar verdadeiros guias de informações sobre o próximo local a visitar.

A jornalista Luana Mendonça, 29 anos, tirou do livro De cabeça para baixo, de Fernando Sabino, a inspiração para a viagem de férias deste ano. Ela visitou Espanha, França, Inglaterra, Portugal e também a Itália – país incluído no roteiro por conta da obra de Sabino. “O autor me ajudou a prevenir a ‘Síndrome do turista’, aquela que ocorre quando você fica tão ansioso em conhecer todos os pontos turísticos da cidade que acaba não aproveitando de fato a viagem. O livro me estimulou a conhecer o mundo. Despertou meu interesse por aventuras, por desvendar o desconhecido”, revela Luana.

Com o biólogo Elson Melo, de 44 anos, a dica também surtiu efeito. Fã de Agatha Christie, ele adora o suspense “Morte na Mesopotâmia”. Por isso, encontrou na leitura da obra o destino certo para suas próximas férias: Egito. Vale lembrar que com os livros, não há limites na escolha dos locais a visitar. Se em 30 dias, o tempo, provavelmente, o permitirá, apenas, a escolha de um local para viajar, através da literatura é possível conhecer muitos outros. Tudo depende da sua vontade – leitor – de ler mais e mais.

No sofá

Mesmo quando todos estão de férias e você não, o passaporte já está garantido para a próxima viagem. Basta um bom livro nas mãos para que a aventura comece. O livreiro Chico Neiva, de 65 anos não tira férias há cerca de sete anos, mas nem por isso deixou de viajar. Agora sem sair do sofá, ele escolhe o próximo destino: Grécia – através do Colosso de Marússia, de Henry Miller.  Lourdinha Barroso, de 45 anos, é livreira virtual e mais uma adepta da viagem proporcionada pelos livros. Carrega uma obra de Allan Kardec na bolsa para onde quer que vá. Ela começou a ler O Livro dos Espíritos em uma viagem real no ano de 1984, quando ia de Sabinópolis, Minas Gerais, para Belo Horizonte, e desde de então o livro tem sido seu fiel companheiro de viagem.

E você? Já escolheu o destino de suas próximas férias? Ainda está em dúvida de que livro escolher para acompanhá-lo nessa viagem? Então, a Estante Virtual dá uma forcinha. Disponibilizamos no post abaixo um teste para você descobrir que gênero literário mais tem a ver com a sua personalidade. Não deixe de responder!

Comentários

Um comentário em “Nestas férias, mais destinos ao seu alcance

  • 21.07.2010 a 12:20 pm
    Permalink

    Estou adorando este site. Vou recomendar a todos os amigos “viciados em livros” como eu.
    Adoro Agatha Christie, li muitos livros dela. Porém, para quem ainda não leu nestas férias, sugiro A cabana com William P. Young. Não direi nada desse livro. Apenas leia e tire suas próprias conclusões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *