CEO do Google: “Ler um livro é a melhor forma de aprender alguma coisa”

(0 Estrelas - 0 Votos)

Em entrevista ao jornalista Charlie Rose na semana passada (06/03/2009), o CEO do Google, Eric Schmidt, falou de vários assuntos, como a missão do Google na organização de toda a informação do mundo e da influência que sua empresa e a Internet em geral estão tendo sobre a educação e todos os aspectos cognitivos dos seres humanos. Em uma parte da entrevista, Schmidt fala sobre a importância decisiva dos livros mesmo numa época de alta tecnologia, e, em um trecho específico, ele diz (43’40”): “Ainda acredito que sentar e ler um livro é a melhor forma de aprender alguma coisa. Eu temo que estejamos perdendo isso. Se você pegar qualquer platéia de pessoas em educação, é importante que comecemos pela leitura”. A entrevista de 56 minutos está disponível na íntegra do Google Vídeos e também pode ser assistida no player abaixo.

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

2 thoughts on “CEO do Google: “Ler um livro é a melhor forma de aprender alguma coisa”

  • 04.06.2009 em 11:47 am
    Permalink

    “Ainda acredito que sentar e ler um livro é a melhor forma de aprender alguma coisa. Eu temo que estejamos perdendo isso. Se você pegar qualquer platéia de pessoas em educação, é importante que comecemos pela leitura”.

    Uma coisa é certa, ele se referia a livros DIGITAIS!!! O Google tem planos pra isso!

  • 14.03.2009 em 1:58 am
    Permalink

    com ctza, eh a melhor forma, afinal vc estará mais concentrado!! aliada à prática, a leitura de um livro pode se tornar inesquecível e trazer lições primorosas… abraços!

Fechado para comentários.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas