Desenvolvimento PessoalEstante Virtual

10 melhores “desculpas” para gastar (mais do que deveria?) com livros

(0 Estrelas - 0 Votos)

Listas são sempre boas, principalmente quando são úteis. Essa veio daqui. Segue abaixo traduzida.

10. “Olha quanto eu economizei! Isso tudo estava com 40% ou 50% de desconto!”

9. “Você deveria ter visto quantas tentações! Gastei pouco graças ao meu auto-controle.”

8. “Lembre-se, estou escrevendo um livro, os royalties vão cobrir muito além do preço desses livros. É só um investimento temporário que vou reaver”.

7. “Olha! Tomei conta de praticamente todas as compras de Natal!” (Quando ele/ela dizer que ninguém na lista de Natal de vocês vai ler esses livros, mostre-se desapontado(a) e arrume-os na sua estante.)

6. “Oh, então você vai reclamar do seu marido/esposa investindo em livros?! Eu gasto em álcool? Cigarro? Jogo? Drogas? Sexo? Cadeiras azuis nos estádios? Não! Só em livros sobre justiça e paz, Jesus e Paulo, teologia trinitária e os demônios do, bom… consumismo!”

5. “Não se preocupe. Parece bastante. Amortizado durante o meu período de vida, até que não estou gastando muito em livros, no fim das contas. Praticamente nada como Você Sabe Quem”.

4. “Esses são todos descontados do Imposto de Renda.”

3. “Isso são ferramentas. É o custo de fazer negócios no meu ramo”.

2. Minimize o impacto discriminando. “Alguns desses são pro Natal. Alguns são pra nova turma que eu estou ensinando. Outros são para a minha pesquisa. Outros eu devo adotar como textos. E um deles é pra você!”

1. “Algumas pessoas que perderam suas casas em incêndios estavam vendendo esses livros nas ruas de (preencha com uma cidade vizinha). Tive que dar uma ajuda. Só de olhá-los nos olhos…”

Leonardo Loio

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

8 thoughts on “10 melhores “desculpas” para gastar (mais do que deveria?) com livros

  • Monica Loureiro

    Achei uma verdadeira benção me tornar compradora e vendedora da Estante Virtual…

  • zaida oliveira

    CONSIDERO A ESTANTE VIRTUAL UM DE MEUS GRANDES ACHADOS NO ANO DE 2008. SINTO-ME MUITO SEGURA DE COMPRAR NESTE SITE E DE INDICAR AOS AMIGOS. PARABÉNS POR ESTA IDÉIA FABULOSA!!!

  • zaida oliveira

    GASTAR COM LIVROS É ECONOMIZAR EM TERAPIA, É MANTER A SAÚDE MENTAL, É AMPLIAR MINHA COMUNICAÇÃO, É ENRIQUECER A VIDA. A LEITURA ME TRANSPORTA E ASSIM EXPERIMENTO AS SENSAÇÕES DAQUILO QUE LEIO, VIVO AS EXPERIÊNCIAS DE SEUS PERSONAGENS…É MEU VÍCIO!

  • olá,
    estava procurando um livro do bruno tolentino e parei aqui , nao conhecia . gostei das desculpas pra se comprar um livro .a minha é : melhor gastar com um livro do que gastar com psicotropicos .

  • Eu já viciei nesse site! Em uma semana de cadastro comprei 4 livros (de Saúde) e agora vou comprar mais 2 (inglês)… $300 em compras BEM FEITAS!

    É claro que a Estante tem outros mil livros que eu quero comprar… mas pro mês de janeiro 6 livros acho que já está bom. =)

  • Acho que muitas vezes nem é preciso dar uma desculpa para se comprar livros. Uma nova leitura sempre é bem-vinda.

  • Mourão Lima

    Olá,
    Acho esse trabalhos de vcs muito legal e gostaria se seria possivel colocar um banner de vcs no meu blog.

    Atenciosamente,

    Mourão Lima

  • “Comprei todos do ano de uma vez só. Agora não tenho mais que me preocupar com leitura. Legal, né?”. Claro que, passados dois meses, lá vai o leitor voraz comprar mais publicações.

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores