Marcos da Estante em 2008: 1200 sebos, três vezes mais visitantes, qualificações positivas e cartões de crédito

(0 Estrelas - 0 Votos)

A grande evolução da Estante Virtual em 2008 foi e está sendo marcada pelo aumento de todos os principais números do site, como buscas e vendas, mas principalmente os de visitação e satisfação dos leitores — além da adoção de novos serviços como a forma de pagamento online via cartão de crédito.

O alto índice de satisfação dos leitores é, sem dúvida, um dos indicadores mais confiáveis que demonstram como a Estante Virtual é hoje um dos principais sites de compras de livros no Brasil. Quando esse índice é multiplicado pelo aumento registrado de mais de 300% no número de visitantes desde janeiro, além do número de visitantes cadastrados que já ultrapassa os 400 mil, gerando cinco vezes mais páginas vistas em todo o portal, o valor desta satisfação se torna ainda maior e mais importante. O número que indica a satisfação é um prêmio ao portal e aos sebos que atendem aqui: em média 97% dos leitores que fazem pedidos na Estante qualificam sua experiência positivamente, usando as opções bom ou ótimo pros seus pedidos — o índice pode ser conferido diariamente na página inicial da Estante Virtual, uma das inovações que realizamos em 2008.

tela_qualificacoes.gif

São leitores de todo o país que realizaram, só este ano, mais de 35 milhões de buscas no universo de livros da Estante Virtual. São mais de 250 mil buscas por dia.

A adesão de mais de 500 sebos em 2008, praticamente duplicando o mercado já existente no portal anteriormente, e alcançando mais de 1.200 sebos, também é outra indicação indiscutível da força de negócios que a Estante Virtual vem oferecendo aos vendedores. Para se ter uma idéia objetiva disso, esses empreendedores que estão no portal conseguem hoje, em média, metade do seu faturamento graças à oferta do seu acervo na Estante Virtual. Em uma pesquisa interna realizada no final de novembro com os sebos do portal, mais de 40% já revelam planos de melhorias gerais no ano que vem, entre elas a disponibilização de mais livros online, acervos mais completos e estréia de novos serviços, como o Pagamento Digital recém-adotado no portal.

tela_pd.gif

Essa novidade do pagamento via cartão de crédito online foi a mais recente evolução realizada na Estante Virtual, satisfazendo um dos pedidos mais recorrentes de todos os usuários do portal. Em poucas semanas mais de 200 sebos já se habilitaram para vender via Pagamento Digital, e o número aumenta a cada dia. A Estante conquistou taxas reduzidas especiais numa parceria inédita feita com o serviço, e hoje permite a venda via cartões de crédito num processo simples e prática para comprador e vendedor, e com segurança extra não só na transação, mas em todo o processo do pedido.

Os planos para 2009 são ambiciosos e incluem a evolução do crescimento das buscas, visitação e vendas, o alcance de 1.500 sebos no universo da Estante (algo próximo do teto do mercado nacional), a criação de serviços dirigidos à administração de pedidos e vendas para os sebos, novos atrativos de busca e a realização de diversos pedidos que nosso Suporte Comercial recebe diariamente dos usuários.

Comentários

19 comentários em “Marcos da Estante em 2008: 1200 sebos, três vezes mais visitantes, qualificações positivas e cartões de crédito

  • 10.04.2009 a 4:18 pm
    Permalink

    Gostaria que todas as compras pudessem ser efetuadas com cartão debito/creédito.
    Se eu tiver que ir até o banco efetuar o pagamento, eu posso ir até a loja comprar o livro.

  • 22.03.2009 a 12:26 am
    Permalink

    Eu estou muito satisfeita com a ajuda da estante virtual. Com pro os livros dos meus filhos e as vezes de amigos deles também pelo 2º ano.
    Eles estudam no SESI e minha economia é muito grande.
    Este ano cheguei a economizar mais de 250,00.
    Os livreiros estão de parabéns. Estou feliz em tê-los como “parceiros”.Obrigada.Bianca- Limeira-SP

  • 19.01.2009 a 1:40 pm
    Permalink

    Toda a equipe está muito feliz e agradecida com as palavras generosas publicadas nos comentários deste post! Não poderia haver um começo de 2009 mais promissor. Em nome da Estante, agradeço e vamos trabalhar pra continuar correspondendo!

    Carolina: cada sebo é livre para adotar ou não o Pagamento Digital, oferecendo assim o cartão de crédito online como forma de pagamento, mas o número vem crescendo todo mês. Começou com pouco mais de 100 e hoje são mais de 300. Nossa expectativa é que o número continue crescendo para que todos tenham essa opção.

    Letícia: estamos ininterruptamente buscando, contactando e cadastrando novos sebos. Em novembro tínhamos 900 cadastrados, agora, em janeiro, pouco mais de dois meses depois, já ultrapassamos os 1.200 sebos e livreiros. Se você souber de algum sebo do Rio que queira nos informar, pode usar o http://www.estantevirtual.com.br/suporte. Obrigado!

    Um abraço a todos e Feliz 2009!

  • 17.01.2009 a 1:35 pm
    Permalink

    Olá!

    Para um ainda maior crescimento, pensei que vocês poderiam buscar outros sebos que não estão cadastrados e fazer um convite para que façam parte da estante!
    Encontro muitos sebos, no RJ ao menos, que não fazem parte do site e tem ótimo acervo.

    É uma ferramenta tão boa, que vale ser expandida para quanto for possível.
    Sou assídua aqui, bom trabalho para vocês!

    Até mais!

  • 29.12.2008 a 10:35 am
    Permalink

    Já que o assunto é melhora, vocês poderiam melhorar a busca por estante das páginas individuais dos sebos. Toda vez que eu quero mudar de estante na página do sebo, tenho que voltar para “visualizar todos” para então escolher uma outra, em vez de poder escolher uma outra no menu diretamente. Além disso, vocês poderiam colocar a busca por sebos diretamente no mecanismo de busca principal. A estante tem melhorado muito desde que eu entrei pela primeira vez, e sempre dá mostras de trabalhar com competência. Parabéns.

  • 14.12.2008 a 11:53 am
    Permalink

    Se a criatividade e a propriedade de ações como a de vocês fossem referência,grande parte das “crises” seriam resolvidas
    Parabéns

  • 12.12.2008 a 6:56 am
    Permalink

    Acabei de tentar comprar um livro e não tinha a opção de pagamento com o cartão de crédito. Essa opção são para todos os sebos? Existe alguma restrição?

  • 10.12.2008 a 11:15 am
    Permalink

    Parabens pelo aniversario.Fico feliz por voces.Eu vendi e comprei livros atraves da estante.Fui bem atendida todas as vezes.Muito obrigada.Bons negocios para ambas as partes.
    Neusa

  • 05.12.2008 a 11:55 pm
    Permalink

    Parabéns pelos 3 anos e por mais essa iniciativa para comodidade dos leitores e livreiros. Depois que conheci a Estante Virtual nunca mais comprei livro em outro local e faço a maior propaganda. Todos os livros que comprei estavam em ótimo estado (dois deles novíssimos), chegaram no prazo combinado e o atendimento dos livreiros é excelente! Melhor serviço de compra pela Internet!

  • 05.12.2008 a 7:21 pm
    Permalink

    PARABENS

    E MUITO OBRIGADO.

    Muito obrigado por permitir fazer parte desta grande familia, Estante Virtual.

    Sinto-me orgulhoso de colaborar com minha pequena participação, para este sucesso

    todo.

    PARABENS.

    Francisco

  • 05.12.2008 a 5:31 pm
    Permalink

    Olá André e equipe:

    Parabens pelo terceiro aniversário!
    Fico feliz e orgulhosa em fazer parte dessa festa, como cliente mais do que satisfeita.
    Que o sucesso continue cada vez maior.
    Abraço
    Sylvia

  • 04.12.2008 a 11:48 pm
    Permalink

    Caros amigos,

    Postei no meu blog uma dica muito interessante sobre a estante virtual. Dêem uma olhadinha…

  • 04.12.2008 a 8:58 pm
    Permalink

    Olá André,

    Parabéns!! Sua idéia já foi boa, logo no início e agora você conseguiu torná-la melhor com o cartão!!

    Adorei. Sou sua cliente e fã, sempre indico seu site pra quem posso.
    Quando me mudei de Curitiba, a única coisa que eu senti falta foram dos sebos de lá. Super bem organizados, mas aí eu conheci o Estante e fiquei feliz de novo.

    Continue assim, inovando e surpreendendo!

    Abraços e sucesso,

    Maristela

  • 04.12.2008 a 6:19 pm
    Permalink

    A Estante Virtual é uma das melhores coisas que podia ter acontecido para diminuir a distância entre quem gosta de ler e os livros. Os preços costumam ser justos e o atendimento, o prazo e a qualidade são muito bons.

    Não paro de recomendar a Estante para todas as pessoas que, assim como eu, amam ler.

    André, você está de parabéns – pela idéia e pelo cuidado de procurar sempre melhorar o serviço. MUITO OBRIGADA e feliz 2009!

  • 04.12.2008 a 5:18 pm
    Permalink

    PELO AMOR DE DEUS!
    Desse jeito vocês querem é me falir… hahaha!
    Parabéns pela iniciativa, já admirava muito o site de vocês, e agora mais ainda. Legal mesmo ver essa “evolução”!
    Grande abraço,
    Ivan

  • 04.12.2008 a 4:55 pm
    Permalink

    Que bom que teremos essa garantia, pois comprei um livro, não o recebi, não recebi o dinheiro de volta, quando fui postar meu comentário o vendedor tinha lançado a compra como cancelada e escrevi para o contato da estante virtual e naõ recebi resposta embora faça mais de dois meses do meu pedido de ajuda
    Tomara que assim tenhamos mais garantia mesmo
    Sônia

  • 04.12.2008 a 4:18 pm
    Permalink

    Parabéns! Realmente, é a prova de que existe vida inteligente! Já comprei mais de 150 livros com a Estante, completando coleções de Sci-fi, obtendo obras de só tinha ouvido falar (do Churchill – A segunda guerra mundial – 10 volumes), ou descobrindo novos autores (para mim, pelo menos, como Tanith Lee e Alasdair Gray). Que assim continuem, um farol na escuridão deste imenso país de iletrados!

  • 04.12.2008 a 4:07 pm
    Permalink

    Parabéns ao site pelo excelente serviço prestado e, ainda mais, pela novidade do pagamento com cartão de crédito. Certamente facilitará a vida do cliente! Luciana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares