Novos garimpos por assunto, autor, editora, cidade ou sebo

(0 Estrelas - 0 Votos)

as áreas de navegação por critérios (os chamados “garimpos“) e ao invés de navegar por menus drop-down (seleção em menu que se abre verticalmente) limitados à página inicial do site, agora há páginas dedicadas a cada tipo de garimpo, estreando com as 5 principais: por assunto, por autor, por editoria, por cidade e por sebo. Em cada página há uma ordem diferente de organização, inicialmente privilegiando a alfabética, mas em breve com opções alternativas (como popularidade, por exemplo). Além disso, informações adicionais serão adicionadas a cada uma das áreas conforme formos desenvolvendo cada seção. Obs.: A página de garimpo por Autores teve de usar um critério de incidência nos acervos, pois há mais de 100.000 autores na soma de todos os acervos dos sebos cadastrados. O critério usado foi autores com mais de 200 livros (não títulos, mas exemplares) à venda, e mesmo esse critério sendo bem restritivo a lista final gerou mais de 1.000 autores. Abaixo, um exemplo da página de garimpo por assunto (“Estante”): Página de garimpo (navegação) por Assunto (Estante)]]>

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

3 thoughts on “Novos garimpos por assunto, autor, editora, cidade ou sebo

  • 01.10.2008 em 3:30 pm
    Permalink

    Como cliente fiel do Estante, gostei muito das inovações. Só está faltando a inclusão no campo Editoras da Monteiro Lobato ( e suas variantes).
    Abraço

  • 09.06.2008 em 1:00 pm
    Permalink

    Romilda,
    Não existe limitação para a busca por autor. Você pode buscar qualquer autor em todos os sebos e ainda filtrar todos os resultados com base no que deseja.
    O que existe é uma limitação na página de garimpo do autor, e ela acontece por motivos óbvios: o objetivo da página é ajudar as pessoas a chegarem mais rápido nos autores principais (ou “mais buscados” + “mais oferecidos”) em uma página que funcionasse como atalho informativo. Se botássemos todos os autores, viraria um grande índice – que, na prática, seria mais demorado de encontrar do que a própria busca da Estante, que é muito rápida. É possível que no futuro lancemos algum tipo de página-índice.

  • 05.06.2008 em 7:10 pm
    Permalink

    Parabéns à Estante pelo esforço contínuo de melhorias e pelo aumento do número de sebos.
    Apenas uma coisa a lamentar: a limitação da busca por autor (somente autor com mais de 200 exemplares é simplesmente catastrófica…
    Grande abraço.

Fechado para comentários.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas