Estante Virtual

Novos garimpos por assunto, autor, editora, cidade ou sebo

(0 Estrelas - 0 Votos)

as áreas de navegação por critérios (os chamados “garimpos“) e ao invés de navegar por menus drop-down (seleção em menu que se abre verticalmente) limitados à página inicial do site, agora há páginas dedicadas a cada tipo de garimpo, estreando com as 5 principais: por assunto, por autor, por editoria, por cidade e por sebo. Em cada página há uma ordem diferente de organização, inicialmente privilegiando a alfabética, mas em breve com opções alternativas (como popularidade, por exemplo). Além disso, informações adicionais serão adicionadas a cada uma das áreas conforme formos desenvolvendo cada seção. Obs.: A página de garimpo por Autores teve de usar um critério de incidência nos acervos, pois há mais de 100.000 autores na soma de todos os acervos dos sebos cadastrados. O critério usado foi autores com mais de 200 livros (não títulos, mas exemplares) à venda, e mesmo esse critério sendo bem restritivo a lista final gerou mais de 1.000 autores. Abaixo, um exemplo da página de garimpo por assunto (“Estante”): Página de garimpo (navegação) por Assunto (Estante)]]>

Leonardo Loio

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

3 thoughts on “Novos garimpos por assunto, autor, editora, cidade ou sebo

  • Como cliente fiel do Estante, gostei muito das inovações. Só está faltando a inclusão no campo Editoras da Monteiro Lobato ( e suas variantes).
    Abraço

  • Romilda,
    Não existe limitação para a busca por autor. Você pode buscar qualquer autor em todos os sebos e ainda filtrar todos os resultados com base no que deseja.
    O que existe é uma limitação na página de garimpo do autor, e ela acontece por motivos óbvios: o objetivo da página é ajudar as pessoas a chegarem mais rápido nos autores principais (ou “mais buscados” + “mais oferecidos”) em uma página que funcionasse como atalho informativo. Se botássemos todos os autores, viraria um grande índice – que, na prática, seria mais demorado de encontrar do que a própria busca da Estante, que é muito rápida. É possível que no futuro lancemos algum tipo de página-índice.

  • Parabéns à Estante pelo esforço contínuo de melhorias e pelo aumento do número de sebos.
    Apenas uma coisa a lamentar: a limitação da busca por autor (somente autor com mais de 200 exemplares é simplesmente catastrófica…
    Grande abraço.

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores