Livros e Hqs

Escritores ingleses respondem ao Guardian: por que escrever?

(0 Estrelas - 0 Votos)

Por que os escritores escrevem? O que os leva à literatura? O jornal inglês The Guardian perguntou a dez autores consagrados o motivo que os leva à criação. Conn Iggulden, autor da série O Imperador, (Editora Record), disse que começou a escrever romances fantásticos e passou a adorar os altos vôos de sua imaginação. “Foram como uma droga para mim. É um sentimento maravilhoso quando as palavras surgem”, contou à reportagem do jornal. Já Will Self, autor de Como vivem os mortos(Editora Objetiva) confessou que adora poder criar pequenos mundos em que tudo está sob seu controle. E disse, ainda, que precisa de pequenos rituais para sobreviver aos tempos de escrita solitária: cachimbo, cigarros, café e canetinhas. Confira mais depimentos de escritores na reportagem do Guardian!]]>

Leonardo Loio

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

5 thoughts on “Escritores ingleses respondem ao Guardian: por que escrever?

  • Quem nunca sentiu vontade de conseguir penetrar no íntimo das pessoas? Faze-las chorar, rir, sofrer, amar, odiar, criar
    sentimentos em torno de um universo imaginado por ela. O ato de escrever é algo invejável. Todos temos estórias que merecem serem contadas, mas colocá-las no papel é que se torna difícil. A intimidade com as palavras não é um dom dados a todos. Confesso que ao ler um texto que me emociona, fico com inveja por não deter a maestria de envolver com as palavras.
    Cursos de redação não ajudam, é algo que nasce: não é uma questão de estudo. Que o diga a poesia de Patativa do Assaré.
    Alguns descrevem como um vício a necessidade de colocar para fora tudo o sente. Vou treinando, quem sabe um dia, talvés….

  • Achei a idéia do blog excelente!! Parabéns. Descobri o site estante virtual a pouco tempo e tive uma ótima surpresa na compra…como boa mineira fiquei meio desconfiada no início, mas tudo foi tranquilo…a qualidade do livro, o atendimento, o prazo..tenho indicado o site para vários amigos.

  • Obrigado, Pablo! Suas palavras animaram a equipe toda aqui. 🙂 Espero que você continue encontrando os livros que procura e lendo o que deseja. Esse é o objetivo.
    Adriano, esse post não é o lugar pra enviar a sugestão da qualificação (melhor seria em outro post que falasse disso ou direto pro suporte), mas o que podemos adiantar é que estamos trabalhando na análise disso, e talvez venha acontecer no futuro próximo.

  • Há cerca de um ano conheci a Estante Virtual e virei, imediatamente, fã absoluto. De lá para cá, adquiri raridades inimagináveis e fiz algumas dezenas de compras que me trouxeram, todas, muito contentamento.
    A Estante Virtual presta um enorme serviço para as Letras, a cultura e para a população brasileira, estimulando a rotatividade do conhecimento e abrindo a todos a possibilidade de aquisição de livros bons e baratos.
    Vocês já estavam de parabéns. Parecia-me impossível uma melhora para além do natural aumento da quantidade de sebos associados. Qual não foi minha surpresa ao ter contato com este blogue, com notícias e assuntos interessantíssimos e tópicos de muito bom gosto.
    O trabalho de vocês é irretocável. Parabéns!
    Abraço,
    Pablo.
    http://cadeorevisor.wordpress.com

  • Este site é um excelente meio de venda,pena que não tem como qualificar os compradores…é incrível o número de pessoas que fazem o pedido e não efetuam a venda,as vezes por causa de R$1,00 de diferença no valor do frete,já que o preço no site é simulado!Comprar é bom ,mas pagar ou dar uma satisfação é melhor ainda!!!Adriano,livreiro virtual.

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores