Raridades com o Gregos e Bahianos

(0 Estrelas - 0 Votos)

O dono do Sebo Gregos e Bahianos, Mario Chamusca, virou livreiro por acaso. Há dois meses, enquanto procurava por novos títulos para sua coleção, ele acabou encontrando um tesouro: uma biblioteca de 25.000 exemplares. Montada ao longo de 60 anos, ela reunia obras raras e antigas. Dentre elas, “Livii Patavini”, obra de 1543 que teve a capa recuperada à mão pelo seu último dono, o escritor português Camillo Castello Branco.

Mário não resistiu e comprou tudo. Com sua recém-adquirida biblioteca, entrou de cabeça no mercado livreiro. E a paixão pelos livros não pára por aí. Aos 58 anos, tendo trabalhado sua vida inteira como engenheiro, Mário cursa atualmente o 4º ano de Letras na USP.

 

Comentários

3 comentários em “Raridades com o Gregos e Bahianos

  • 24.05.2007 a 5:57 pm
    Permalink

    Mário Chamusca,
    Pesquisando livros de Genealogia na internet, deparei-me com o comentário, “Mário Chamusca compra uma biblioteca de 25.000 volumes e monta um sebo”. Acredito que vc é o mesmo Mário João Chamusca que morou em Cataguases, por volta de 1960? Favor confirmar.
    Abraços,
    Delson

  • 09.10.2006 a 2:26 am
    Permalink

    Caros Amigos Graça Maia gracamaia@gmail.com

    Casualmente encontrei a Estante Virtual e aqui estou para
    ficar. Todo a minha vida é dedicada a leitura e seus mui encantos.
    Serei sempre presente pois agora encontrei o meu melhor caminho na internet. Ainda essa semana lembrava-me de um sebo que visitei na rua
    do Ouvidor, agora ganhei de presente vocês.

    Parabéns

  • 21.06.2006 a 6:21 am
    Permalink

    Amigos,

    Para mim, o Estante Virtual é o melhor projeto que surgiu na internet brasileira em muitos anos. E olha que eu acesso a grande rede desde 1996! Parabéns a todos por essa maravilhosa idéia, que já é exitosa. Visito o site várias vezes por dia. E a idéia deste blog é genial.

    Parabéns a todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *