Ruy Castro, o mais novo membro ABL, ao se dedicar à escrita biográfica, imortalizou a vida e a obra de grandes nomes da cultura brasileira , como Garrincha, Nelson Rodrigues e Carmen Miranda.
Considerado um dos mais importantes biógrafos do Brasil, Ruy Castro começou sua carreira no jornalismo, em 1967, aos 19 anos. À época trabalhava no Correio da Manhã . De lá para cá, teve uma longa trajetória jornalística, atuando em renomados veículos de comunicação.
Em Carmen: uma biografia, Ruy Castro acompanha a vida da brasileira mais famosa do século XX – do nascimento da menina Maria do Carmo à consagração brasileira e internacional de Carmen Miranda.
O vermelho e o negro é uma narrativa informativa da trajetória do Flamengo. É um livro de um torcedor do Flamengo. Mas para ser lido também pelos torcedores dos times adversários e até pelos que não torcem por time nenhum .
Trata-se da biografia de Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Garrincha. Ruy Castro conta a dramática história de um ídolo amado por uma mulher e por um povo inteiro, mas que acabou destruído por um inimigo implacável.