Histórias que combinam com café

A Paixão Segundo G.H.,  Clarice Lispector

Depois de despedir a empregada doméstica, G.H. passa a fazer os serviços da casa. Um dia, ao entrar no quarto de serviço, ela encontra uma barata na porta do armário. Passado o susto, a mulher mata o inseto e come o seu interior. Nesse momento, G.H. tem uma revelação e passa a reconstruir a sua vida a partir do episódio.

Cem Anos de Solidão, Gabriel García Marquez

Um dos grandes clássicos da literatura, Cem Anos de Solidão narra a história dos Buendía, uma família formada por pessoas solitárias a quem não será dada uma segunda oportunidade. Na cidade fictícia de Macondo, acompanhamos diferentes gerações da família, desde a sua ascensão à queda do vilarejo.

Orgulho e Preconceito, Jane Austen

O romance narra uma história de amor e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem. 

Ensaio Sobre a Cegueira,  José Saramago

Ensaio Sobre a Cegueira parte de uma cegueira branca que começa a atingir moradores de uma cidade. No livro, José Saramago nos apresenta uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio.