O rei do garimpo literário brasileiro
(0 Estrelas - 0 Votos)
O guarani, de José de Alencar, publicada em 1857. Após vinte anos de busca, o bibliófilo finalmente encontrou a única edição na França, nas mãos de um grego, e comprou por 4 mil dólares. “Esse valor a gente recupera. A primeira edição de O Guarani, não”, declarou Mindlin ao portal PublishNews. Que a trajetória do bibliófilo sirva de exemplo aos garimpeiros do Estante Virtual, que agora contam com o acervo de mais de 650 sebos do Brasil para suas buscas!]]>
Últimos posts por Leonardo Loio (exibir todos)
QUE louvável a atitude de nosso concidadão J MIDLIN, um honrado homem dos livros.
Eu, de minha parte, procuro outras raridades menos caras. Estou à cata de “Correspondência” de Jackson de Figueiredo, na edição da Academia Brasileira de Letras, edição esta que contém as respostas de Alceu Amoroso Lima a seu mestre Jackson.
Quem souber de novidade sobre o citado livro, favor me avisar pelo email informado acima.
Abraços,
Beto.
A Estante Virtual é um verdadeiro sonho realizado para um rato de bibliotecas, livrarias e sebos como eu. É entrar em uma livraria monumental e passar horas e horas a espera de encontrar aquela velha edição daquele livro que voce não leu, mas queria ler, que você viu na vitrine há muito tempo, mas não dispunha dos cobres para adquirir ou daquele livro que voce emprestou a uma antiga namorada sem ler e ela terminou saindo da sua vida com o seu livro não lido. Eu tenho prazer imenso de estar namorando as lombadas deste universo.
A Estante Virtual é um grande achado de seu criador e está dando uma grande contribuição para a cultura brasileira tornando acessível a aquisição de livros num mercado onde 99% dos livros não têm uma segunda edição e com menos de 3 mil livrarias, além de possibilitar a oferta de livros com preços acessíveis. Não é pouca coisa; o dono do site merece ficar rico. Por que ninguém ainda não disse isso? Porque no Brasil temos o mau hábito de só olharmos para as coisas ruins.
Sobre José Mindlin ressalte-se que é um bibliófilo; eu sou apenas leitor. De qualquer maneira o bibliófilo é também um leitor, mas com gosto por raridades, o que não é o meu caso, que gosto de ler bons livros em exemplares bem conservados. Ler livros é decisivo para qualquer pessoa que queira se aperfeiçoar como pessoa e como profissional. Coisa que a cultura audiovisual não basta.
Eu, além de me esbaldar pelas estantes, ainda divulgo para as minhas amigas que
precisam de títulos difíceis de serem encontrados. Deixo aqui registrada minha satisfação
ao conseguir comprar à preço justo o livro que tanto queria – Sangue, suor e lágrimas
A evolução do trabalho humano. Maravilhoso!!!
VCS REIVENTARAM A RODA…QUANDO CRIARAM ESSE SITE…
EU NÃO FICO BOIANDO PELA INTERNET MAIS…QUANDO QUERO COMPRAR LIVROS…
JÁ TENHO ENDEREÇO CERTO…hehehehehe
ABRAÇOS…