Livros e Hqs

5 curiosidades e 5 livros de George R.R. Martin

(0 Estrelas - 0 Votos)

Apesar de ser conhecido pela série de livros Game of Thrones, o autor também escreveu diversas outras aventuras. Nascido em 20 de Setembro de 1948 no estado de Nova Jersey, Estados Unidos, George R. R. Martin é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia. Autor de diversos contos de ficção cientifica e fantasia medieval, seu maior sucesso, Crônicas de Gelo e Fogo, foi adaptada como série de televisão com o nome de Game of Thrones. George R. R. Martin foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, em 2011, pela revista Times. Se tem um autor que faz o sangue do planeta ferver, durante 10 semanas, nas noites de domingo é Martin, criador dos livros que inspiraram uma das séries de TV de maior sucesso de todos os tempos. No aniversário deste brilhante escritor, o Estante Blog revela algumas curiosidades surpreendentes. Confira!


Ele adora lobos

O elenco da série costuma se apegar aos bichos de seus personagens. O cão que “interpretou” o lobo de Sansa Starks, por exemplo, acabou adotado pela atriz Sophie Turner. Mas a própria existência de lobos em Game Of Thrones é resultado do amor de Martin por esses animais. Ele e a esposa apoiam um santuário da espécie chamado Wild Spirit Wolf Sanctuary, nos EUA. A organização abriga lobos domesticados que foram abandonados pelos seus donos. Uma das iniciativas que George promoveu para ajudar a ONG foi premiar fãs com a oportunidade de participar da série – e morrer nela! – pela módica quantia de 20 mil dólares. Os lobinhos merecem.George R.R Martin [su_button url="https://www.estantevirtual.com.br/b/george-r-r-martin/sonho-febril/2439495308?q=George+Martin" target="blank" style="soft" background="#4abbb0" center="yes" icon="icon: hand-o-up"]Ver livros[/su_button] Na obra Sonho febril, o autor George R.R. Martin explora outro universo obscuro: o dos vampiros. Martin faz uma reinvenção original e fascinante das antigas histórias dessas criaturas das trevas. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma proposta de sociedade do rico e sinistro aristocrata Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro não o possa fazê-lo mudar de ideia. Assim surge o Fevre Dream, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias.

Ele escreve no mesmo computador há trinta anos

George R.R. Martin escreve todos os seus livros no mesmo computador desde que ele começou a carreira. Lembre-se: seu primeiro romance, uma ficção científica chamada Dying of the light, foi publicada em 1977. Sim, Martin continua a rescrever no mesmo sistema DOS. Em uma entrevista, ele chegou a dizer que seu computador é feito de madeira. Que programa ele usa? WordStar 4.0. Crianças, perguntem aos seus avôs!George R.R Martin [su_button url="https://www.estantevirtual.com.br/b/george-r-r-martin/o-cavaleiro-dos-sete-reinos/765639292?q=George+Martin" target="blank" style="soft" background="#4abbb0" center="yes" icon="icon: hand-o-up"]Ver livros[/su_button] George R. R. Martin premia os fãs da aclamada série de livros, As crônicas de gelo e fogo, com uma série de contos 100 anos antes do início da guerra dos tronos. O livro O cavaleiro dos Sete Reinos narra a trajetória do cavaleiro, Dunk e o alto e seu escudeiro Egg. 

Ele foi a primeira pessoa a comprar um ingresso de ComicCon

O autor é um grande fã de histórias em quadrinhos, tanto que o primeiro ingresso vendido para uma convenção do gênero nos EUA foi comprado pelo próprio. Sim, o primeiro ingresso da hoje gigantesca ComicCon foi vendido para um jovem nerd chamado George R. Martin (o segundo R. ele acrescentou mais tarde na carreira). Isso em 1964, bem antes de ser nerd virar ser cool.George R.R Martin [su_button url="https://www.estantevirtual.com.br/b/george-r-r-martin/wild-cards-livro-1-o-comeco-de-tudo/1297671806?q=George+Martin" target="blank" style="soft" background="#4abbb0" center="yes" icon="icon: hand-o-up"]Ver livros[/su_button] A obra narra o mundo do pós guerra, no qual a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e se espalha pelo mundo, contaminando parte da população e dando para parte dos sobreviventes poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usa seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o mal que existe dentro de si.

Seu primeiro texto foi publicado em um Gibi

Martin é tão fã de quadrinhos que seu primeiro texto publicado se deu nas páginas de uma revista da Marvel Comics. Mais especificamente, na sessão de cartas da publicação. Ele escrevia frequentemente para o escritor Stan Lee e para o desenhista Jack Kirby. Escrevia como fã, para comentar e elogiar o trabalho dos ídolos. Suas cartas eram tão boas que acabavam publicadas nas edições seguintes. Em 1961, ele elogiou a edição 17 do Quarteto Fantástico e, na mesma carta, disse que Stan Lee era melhor que Shakespeare. Martin acabou escrevendo ele mesmo uma história em quadrinhos para Marvel. Heroes for Hope foi uma edição beneficente estrelada pelos X-Men para angariar fundos para o fundo contra a fome na África. No mesmo livro, também contribuíram outros dois colegas de George: Stephen King e Harlan Ellison.George R.R Martin [su_button url="https://www.estantevirtual.com.br/b/george-r-r-martin/a-morte-da-luz/1368092841?q=George+Martin" target="blank" style="soft" background="#4abbb0" center="yes" icon="icon: hand-o-up"]Ver livros[/su_button] Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série Crônicas de gelo e fogo, foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Nesta obra, um planeta está prestes a morrer e seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de outra grande estrela, também estão moribundas.  Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra, apenas uma batalha que acontecerá cedo ou tarde.

Ele baseou o Casamento Vermelho em fatos reais

Até hoje, um dos momentos mais polêmicos da obra de George R.R. Martin é o fatídico Casamento Vermelho. O autor recebeu centenas de cartas e e-mails de pessoas chocadas com o evento. Sem entrar em spoilers, basta dizer que toda aquela violência foi baseada em fatos. A inspiração veio de dois acontecimentos na Grã-bretanha durante a idade média envolvendo duas trágicas armadilhas entre famílias de nobres na antiga Escócia. As vezes, a realidade é tão surpreendente quanto a ficção.George R.R Martin [su_button url="https://www.estantevirtual.com.br/b/george-r-r-martin/a-morte-da-luz/1368092841?q=George+Martin" target="blank" style="soft" background="#4abbb0" center="yes" icon="icon: hand-o-up"]Ver livros[/su_button] A filosofia de Tyrion Lannister é o presente perfeito para os fãs da série Game of Thrones. Uma coleção de frases espirituosas de um dos mais sagazes e carismáticos personagens de todos os tempos. Algumas figuras dos Sete Reinos podem chamá-lo de meio homem, mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligência pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo. Nesta edição totalmente ilustrada, o leitor poderá se inspirar com os mais profundos ensinamentos do personagem, trazendo todo seu conhecimento sobre os mais variados temas como: a arte da persuasão, as delícias da mesa, saúde, a política real e, claro, os atrativos do sexo oposto.

Conheça os livros para ficar por dentro do universo de Game of Thrones!


Qual o seu livro favorito de George R. R. Martin? Deixe sua opinião e participe da conversa.

[wysija_form id=”5″] [starbox]]]>

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores