Veja livros para quem gosta de “Piratas do Caribe”
Sexto filme de Piratas do Caribe está em fase de desenvolvimento de roteiro
Os fãs aguardam ansiosamente pela continuação do filme Piratas do Caribe. Ainda não sabemos quando a franquia estará de volta, mas o sexto filme da série já está em fase de desenvolvimento. Em entrevista ao site ComicBook, o produtor da saga, Jerry Bruckheimer, disse que o roteiro está sendo trabalhado e escrito por um dos roteiristas que participou dos primeiros filmes da saga, Ted Elliot.
Até o momento, Johnny Depp não foi escalado para a produção; a última participação de Depp foi no quinto filme da saga. Uma das franquias de cinema de maior sucesso, Piratas do Caribe é composta por cinco filmes: A Maldição do Pérola Negra (2003); O Baú da Morte (2006); No Fim do Mundo; Navegando em Águas Misteriosas (2011); e A Vingança de Salazar (2017).
Aventura, ação e romance
Com elementos de humor, ação e romance, na saga Piratas do Caribe acompanhamos as aventuras do capitão do navio Pérola Negra, Jack Sparrow, e sua tripulação. Para quem ama o enredo e os personagens da série, selecionamos algumas obras que trazem à tona aventuras que exploram o universo da navegação e dos piratas, bem como personagens clássicos deste estilo. Vem conferir a lista e boa leitura!
A ilha do tesouro, de R. L. Stevenson
Clássico da literatura universal, A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, é uma fonte de inspiração para histórias sobre piratas. Publicado em 1883, o livro narra a história de Jim Hawkins, que vê sua vida mudar quando um estranho capitão se hospeda na Almirante Benbow, a hospedaria de seus pais. O livro foi adaptado para o teatro e cinema Além disso, ajudou a consolidar a figura dos piratas para o grande público.
Peter Pan, de J. M. Barrie
Peter Pan, de J. M. Barrie, foi publicado pela primeira vez em 1911 e é um dos clássicos infantis mais populares. No livro, acompanhamos as aventuras de Peter Pan e seus amigos pela “Terra do Nunca”, uma ilha mágica habitada pelos meninos perdidos que não querem crescer. Peter tem um inimigo – o terrível Capitão Gancho, comandante de um grupo de piratas.
Capitão Blood, de Rafael Sabatin
Publicado pela primeira vez em 1922, Capitão Blood, de Rafael Sabatini, é uma das mais clássicas aventuras de piratas. Na narrativa, temos Peter Blood, um homem apaixonado pelo mar que vê sua vida naufragar após ser condenado à morte. A reviravolta faz Blood passar de médico respeitado a um perigoso pirata pelos mares do Caribe.
Um pirata muito só, de Denise Crispun
Publicado pela primeira vez em 2010, o livro infantil Um pirata muito só, de Denise Crispun, narra a história de um pirata que só tinha um olho, uma orelha, um braço e uma perna. Ele vivia feliz e não havia nada que deixasse de fazer. Até que um dia encontrou um mapa. Nele estava o caminho para encontrar o maior de todos os tesouros.
Jan Plata – O chamado dos piratas, de Josep L. Badal
O livro Jan Plata – o Chamado dos Piratas, de Josep L. Badal, é uma narrativa de aventura e descobertas. Conta a história de um menino sonhador e devorador de livros sobre navegação, que mora com a mãe numa casinha na praia. No local, há um sino que o menino está proibido de tocar. Certo dia, ele desobedece a essa regra. O repique do sino desencadeia uma aventura mágica e inesperada que, em meio a sustos e muito suspense, leva Jan a desvendar o doce mistério de sua origem.
Curtiram as dicas? Indique um livro para quem gosta de aventuras de piratas!
- Rita Lee: uma vida dedicada à música e à literatura - 10.05.2023
- 7 lançamentos da editora Intrínseca para você conhecer - 17.04.2023
- 5 reflexões de Carolina Maria de Jesus - 14.03.2023