Filmes e SériesLivros e Hqs

Veja livros para quem gosta de “Piratas do Caribe”

(0 Estrelas - 0 Votos)

Sexto filme de Piratas do Caribe está em fase de desenvolvimento de roteiro

Os fãs aguardam ansiosamente pela continuação do filme Piratas do Caribe. Ainda não sabemos quando a franquia estará de volta, mas o sexto filme da série já está em fase de desenvolvimento. Em entrevista ao site ComicBook, o produtor da saga, Jerry Bruckheimer, disse que o roteiro está sendo trabalhado e escrito por um dos roteiristas que participou dos primeiros filmes da saga, Ted Elliot.

Até o momento, Johnny Depp não foi escalado para a produção; a última participação de Depp foi no quinto filme da saga. Uma das franquias de cinema de maior sucesso, Piratas do Caribe é composta por cinco filmes:  A Maldição do Pérola Negra (2003); O Baú da Morte (2006); No Fim do Mundo; Navegando em Águas Misteriosas (2011); e A Vingança de Salazar (2017). 

Aventura, ação e romance

Com elementos de humor, ação e romance, na saga Piratas do Caribe acompanhamos as aventuras do capitão do navio Pérola Negra, Jack Sparrow,  e sua tripulação. Para quem ama o enredo e os personagens da série, selecionamos algumas obras que trazem à tona aventuras que exploram o universo da navegação e dos piratas, bem como personagens clássicos deste estilo. Vem conferir a lista e boa leitura!


A ilha do tesouro, de R. L. Stevenson

Clássico da literatura universal, A Ilha do Tesouro,  de Robert Louis Stevenson, é uma  fonte de inspiração para  histórias sobre piratas. Publicado em 1883, o livro narra a história de Jim Hawkins, que  vê sua vida mudar quando um estranho capitão se hospeda na Almirante Benbow, a hospedaria de seus pais. O livro foi adaptado para o teatro e cinema Além disso, ajudou a consolidar a figura dos piratas para o grande público.


Peter Pan, de J. M. Barrie

Peter Pan, de J. M. Barrie, foi publicado pela primeira vez em 1911 e é um dos clássicos infantis mais populares. No livro, acompanhamos as aventuras de Peter Pan e seus amigos pela “Terra do Nunca”, uma ilha mágica habitada pelos meninos perdidos que não querem crescer.  Peter tem um inimigo – o terrível Capitão Gancho, comandante de um grupo de piratas.


Capitão Blood, de Rafael Sabatin

Publicado pela primeira vez  em 1922, Capitão Blood, de Rafael Sabatini, é uma das mais clássicas aventuras de piratas. Na narrativa,  temos Peter Blood, um homem apaixonado pelo mar que  vê sua vida naufragar após ser condenado à morte. A reviravolta faz Blood passar de médico respeitado a um perigoso pirata pelos mares do Caribe.


Um pirata muito só, de Denise Crispun

Publicado pela primeira vez em 2010, o livro infantil Um pirata muito só, de Denise Crispun, narra a história de um pirata que só tinha um olho, uma orelha, um braço e uma perna. Ele vivia feliz e não havia nada que deixasse de fazer. Até que um dia encontrou um mapa. Nele estava o caminho para encontrar o maior de todos os tesouros.


Jan Plata – O chamado dos piratas, de Josep L. Badal

O livro Jan Plata – o Chamado dos Piratas, de Josep L. Badal, é uma narrativa de aventura e descobertas. Conta a história de um menino sonhador e devorador de livros sobre navegação, que mora com a mãe numa casinha na praia. No local, há um sino que o menino está proibido de tocar. Certo dia, ele desobedece a essa regra. O repique do sino desencadeia uma aventura mágica e inesperada que, em meio a sustos e muito suspense, leva Jan a desvendar o doce mistério de sua origem.


Curtiram as dicas? Indique um livro para quem gosta de aventuras de piratas!


5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores