9 livros que você leria pelo título

(5 Estrelas - 1 Votos)

Você é fã de livros com títulos incríveis? Veja uma lista com nove livros que os leitores precisam conhecer

Há leitores que escolhem livros a partir de suas histórias. Outros preferem guiar-se por uma capa atraente. Mas, vamos combinar que o título de uma obra literária exerce também uma grande importância na experiência da leitura, não é mesmo?

Para os fãs de livros com títulos incríveis, eu preparei uma lista com nove livros que os leitores vão adorar conhecer. Veja a lista e escolha o seu favorito!


As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera, Haemin Sunim

O livro é ideal para quem quer tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. Com delicadas ilustrações, As coisas que você só vê quando desacelera pretende nos ajudar a compreender aspectos dos nossos relacionamentos, trabalho e aspirações, bem como a nossa espiritualidade a partir de um novo prisma.


As Veias Abertas da América Latina, Eduardo Galeano

As veias abertas da América Latina constrói da submissão, miséria e espoliação de que a América Latina tem sido vítima, desde a chegada dos europeus no final do século XV. Neste livro, Eduardo Galeano alterna entre a assertividade e a dureza com uma mensagem cheia de humanismo, solidariedade e amor pela liberdade.


Belo Mundo, Onde Você Está, Sally Rooney 

Eileen está tentando superar o término de seu último relacionamento enquanto precisa lidar com a falta da melhor amiga, que se mudou para o litoral. Ela acaba voltando a flertar com Simon, um homem mais velho que acompanha sua vida há tempos. Alice, Felix, Eileen e Simon ainda são jovens, mas sentem cada vez mais a pressão do passar dos anos. Seriam eles as últimas testemunhas do acasp? Eles vão conseguir encontrar uma forma de viver mais uma vez em um belo mundo?


Luxúria, Raven Leilani

Edie tem vinte e poucos anos e está tentando descobrir quem é e o que quer ser. Pela internet, ela conhece Eric, um homem branco de meia-idade que tem um casamento aberto e com quem inicia um relacionamento. Quando Edie perde o emprego, a esposa de Eric, Rebecca, convida a jovem para passar um tempo em Nova Jersey, onde vivem com Akila, a filha adotiva do casal. Assim, através de um emaranhado de raiva, dor, ternura e afeto, Edie talvez consiga compreender mais a respeito de si mesma, de seu talento e de seu lugar no mundo.


O Clube do Crime das Quintas-Feiras, Richard Osman

Em um retiro para aposentados na Inglaterra, quatro idosos se reúnem às quintas-feiras para discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução. Com integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é uma equipe de detetives convencional, mas com certeza está acostumada com fortes emoções.


Os Dois Morrem no Final, Adam Silveira

Na madrugada do dia 5 de setembro, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia. Os dois não se conhecem, mas estão à procura de um amigo para compartilhar os últimos momentos. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.


Pequena Coreografia do Adeus, Aline Bei

Julia é filha de pais separados: sua mãe não suporta a ideia de ter sido abandonada pelo marido, enquanto seu pai não suporta a ideia de ter sido casado. Sufocada por uma atmosfera de brigas constantes e falta de afeto, a jovem escritora tenta reconhecer sua individualidade e dar sentido à sua história, tentando se desvencilhar dos traumas familiares. Entre lembranças da infância e da adolescência, e sonhos para o futuro, Julia encontra personagens essenciais para enfrentar a solidão ao mesmo tempo que ensaia sua própria coreografia, numa sequência de movimentos de aproximação e afastamento de seus pais que lhe traz marcas indeléveis.


Sobre os ossos dos mortos, Olga Tokarczuk

Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Sobre os Ossos dos Mortos parte de uma história de crime e investigação convencional para se converter em uma espécie de suspense existencial. Em uma mistura de thriller com o humor, o romance de Olga Tokarczuk reflete a respeito de temas como a loucura, a injustiça e os direitos dos animais.


Um Útero do Tamanho de Um Punho, Angélica Freitas

Em seu segundo livro, a poeta gaúcha Angélica Freitas transgride imagens comumente associadas ao gênero feminino, como as que são anunciadas em capas de revistas, para jogar luz e refletir sobre o lugar ocupado pela mulher na sociedade contemporânea.


Qual livro você incluiria na lista?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas