A sutil arte do escritor Mark Manson

(5 Estrelas - 2 Votos)

Após best-seller, autor americano lançou novo livro, F*deu geral

Os livros de autoconhecimento dividem a opinião dos leitores sob duas óticas divergentes: há aqueles que adoram esse gênero literário, mas há outros que não gostam da linguagem e dos temas abordados nas obras. Em todo caso, são títulos de grande expressividade no mercado e marcam sempre presença nas listas de mais vendidos do mundo.

Um dos autores que mais se destacaram neste gênero nos últimos anos foi o norte-americano Mark Manson. Nascido em 9 de março de 1984, no Texas, nos Estados Unidos, o escritor ganhou maior notoriedade a partir de 2017, com a explosão do livro A sutil arte de ligar o f*da-se.

Ao contrário de outros autores de autoajuda, que costumam utilizar o discurso do “pensamento positivo”, ele reforça a importância da aceitação e do desapego de alguns fatos do passado.

Neste livro, um dos mais vendidos no Brasil em 2018, Manson usa seu olhar crítico para propor um novo caminho para uma vida melhor, de forma coerente com a realidade e consciente de seus limites. Com piadas e exemplos inusitados, ele alerta o leitor para enfrentar os desafios do dia a dia na sociedade.

Novo livro

Após o primeiro best-seller, Manson lançou, neste mês, o seu segundo livro, que também tem de tudo para tornar-se sucesso de vendas no mundo. Em F*deu geral: Um livro sobre esperança?, discute a nossa desesperança, mesmo com maior acesso à tecnologia e comunicação. O escritor evidencia as calamidades do mundo, por meio de análises políticas e religiosas.

Manson explora ainda a relação do ser humano com o dinheiro, o entretenimento e a internet, além de colocar em cheque nossas definições sobre felicidade, liberdade e esperança.

Que tal conhecer outros livros do gênero de autoconhecimento? Confira a nossa lista completa e boa leitura!


O milagre da manhã, de Hal Elrod

Neste livro, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.


Aprenda a viver o agora, de Monja Coen

Monja Coen nos ensina a viver o presente a partir de princípios zen. Quanto ao passado nada se pode fazer. O futuro é uma surpresa. O agora é mutável, é palpável, é real. Assuma o controle de sua vida ao entender que só pode ser dono do presente. Neste livro, Monja Coen demonstrará que é possível estar presente por completo em qualquer atividade.


Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

Como fazer amigos e influenciar pessoas é um guia sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Dale Carnegie busca fornecer, de maneira direta, técnicas e métodos para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown

Uma das trágicas ironias da vida pós-moderna é que muitas pessoas se isolam umas das outras por causa de sentimentos que têm em comum, como o medo de fracassar e a sensação de não serem boas o bastante. Brené Brown lança luz sobre esses recônditos da sensibilidade humana e revela como esses sentimentos podem minar suas realizações nos estudos, no trabalho e no lar. Ela mostra também como eles podem ser transformados para nos ajudar a viver com mais coragem, comprometimento e propósito.


Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro. O autor mostra como substituir uma mentalidade destrutiva pelos “arquivos de riqueza”. Ele ainda ensina um método eficiente de administrar o dinheiro.


O que você achou da lista?


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *