Fique por dentro dos relançamentos de 2019

(5 Estrelas - 1 Votos)

Ano está sendo marcado por novas edições de livros clássicos da literatura e da não ficção. Veja a seleção completa!

Grandes clássicos da literatura e da não ficção merecem ser eternizados tanto no imaginário dos leitores quanto em novas edições dos exemplares. Até agora, 2019 está repleto de relançamentos inesquecíveis, que vão conquistar ainda mais os leitores.

O grande destaque é a nova edição de Grande sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, lançada pela Companhia das Letras. No mesmo período, a editora também publicou exemplares destinados a colecionadores. Vale destacar ainda os relançamentos de Crime e castigo, de Fiódor Dostoiévski, pela Todavia.

Conheça os livros e boa leitura!


Crime e castigo, de Fiódor Dostoiévski

Um dos principais clássicos da literatura mundial, Crime e castigo recebeu nova edição da editora Todavia. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petersburgo até cometer um crime que tentará justificar pela teoria de que grandes homens, como César ou Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania. 


A elite do atraso – Da escravidão a Bolsonaro, de Jessé Souza

Sucesso de vendas em 2017, A elite do atraso ganhou nova edição no início de 2019. Neste livro, o sociólogo Jessé Souza apresenta uma interpretação abrangente e ousada da sociedade brasileira, desde a escravidão até o governo do presidente Jair Bolsonaro.


A redoma de vidro, de Sylvia Plath

A nova edição de A redoma de vidro, de Sylvia Plath, foi lançada em março pela Biblioteca Azul. Talentosa e promissora, Esther Greenwood sai do subúrbio de Boston para trabalhar em uma prestigiosa revista de moda em Nova York. No momento de transição para uma vida cheia de responsabilidades e novos desafios, Esther entra em colapso devido ao desenvolvimento de um quadro depressivo. Assim como a protagonista, a autora deste livro também foi uma jovem brilhante que viu tudo ao seu redor desmoronar.


Grande sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa

A nova edição da Companhia das Letras de Grande sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, é o principal destaque dos relançamentos de 2019. Um dos grandes romances brasileiros, o livro vai além das paisagens e de episódios pitorescos do sertão, e narra o local de maneira profunda e subjetiva. Para contar as histórias do lugar, o autor utiliza o idioma do próprio sertão, falado pelo protagonista Riobaldo durante a narrativa.


O poder do subconsciente, de Joseph Murphy

O poder do subconsciente, de Joseph Murphy, chegou na sua 84ª edição neste ano. Este livro ajudou milhões de pessoas a alcançarem grandes objetivos apenas mudando a maneira de pensar. As técnicas revolucionárias descritas pelo Dr. Murphy baseiam-se em um princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize.


O segundo sexo, de Simone de Beauvoir

A editora Nova Fronteira lançou um box comemorativo de 70 anos de publicação dos dois volumes de O segundo sexo, de Simone de Beauvoir. Publicado originalmente em 1949, esta obra é pioneira nos estudos sobre as mulheres. Traduzido para mais de 30 idiomas e publicado em diversos países, este livro tornou-se referência para os movimentos feministas dos anos 1970.


Qual livro da lista você já leu? Comente e participe! 🙂


Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares