Conheça os 10 lançamentos mais vendidos em abril na Estante Virtual

(5 Estrelas - 2 Votos)

Nossa lista reúne as obras recém-lançadas que foram mais buscadas entre os nossos leitores. Confira a seleção e embarque em novas histórias!

Este início de ano foi repleto de bons lançamentos literários, desde obras de não ficção até romances. Que tal conhecer aqueles livros recém-lançados mais buscados em abril na Estante Virtual? O mais vendido do mês foi o young adult A cinco passos de você, de Rachel Lippincott, com Mikki Daughtry e Tobias Iaconis.

Lançado em janeiro e adaptado para os cinemas, o título narra a história de uma adolescente que precisa tomar remédios para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem corretamente.

Na segunda colocação, aparece A elite do atraso: Da escravidão a Bolsonaro, de Jessé Souza, que recebeu uma nova edição neste ano. Já o terceiro lugar foi do livro O povo contra a democracia, de Yascha Mounk. Veja a nossa lista completa e escolha a sua próxima leitura!


A cinco passos de você, de Rachel Lippincott, com Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

Stella Grant gosta de controle. Ela parece uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que deve tomar para controlar a fibrose cística. Para conseguir um transplante, ela precisa seguir seu tratamento e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa ficar a pelo menos seis passos de outros pacientes com a doença. Will Newman não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado. Prestes a completar 18 anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais.


A elite do atraso: Da escravidão a Bolsonaro, de Jessé Souza

Em uma época em que a questão das desigualdades racial e social estão no centro de cena, o sociólogo Jessé Souza escancara o pacto dos donos do poder para perpetuar uma sociedade cruel forjada na escravidão. Esse é o pilar de sustentação de nossa elite. O autor apresenta obra surpreendente, forte, inovadora e crítica na essência, com um texto aguerrido e acessível. É um livro para ser apoiado, debatido ou questionado.


O povo contra a democracia, de Yascha Mounk

A democracia perdeu sua força e corre perigo. Como chegamos até aqui e o que precisamos fazer agora? Neste livro contundente e necessário, Yascha Mounk une análise política e sólida pesquisa e nos dá diretrizes para o futuro. O mundo está em crise. Da Rússia, Turquia e Egito aos Estados Unidos, populistas autoritários tomaram o poder. Os cidadãos estão perdendo a confiança em seu sistema político. Como resultado, a própria democracia corre perigo.


Vade Mecum Saraiva – 2019

Todo estudante do curso de direito, ao seu término, precisa prestar o Exame da OAB para exercer a profissão. É um verdadeiro desafio para ele! Esse exame é composto por duas fases: na 1ª, o aluno não pode consultar material algum, mas, na 2ª fase, que é prática e voltada para uma área específica do direito escolhida por ele, pode haver consulta a material que contenha apenas legislação. Este livro é estruturado de acordo com o XXVII Edital do Exame da OAB, preparando seu conteúdo para uma rápida consulta na hora da prova.  


Brincando com Luccas Neto, de Luccas Neto

Depois do grande sucesso de Aventuras na Netoland com Luccas Neto, este livro reúne diferentes jogos, passatempos e desafios. A obra se propõe a ajudar os leitores a preencher aqueles momentos de tédio com programações legais e muito divertidas. São 29 dicas de programas para a criança fazer durante as férias, feriados, finais de semana ou, ainda, naqueles dias chuvosos e cheios de preguiça.


Feminismo para os 99%: Um manifesto, de Cinzia Arruzza, Tithi Bhattacharya e Nancy Fraser

Moradia inacessível, salários precários, saúde pública, mudanças climáticas não são temas comuns no debate público feminista. Mas não seriam essas as questões que mais afetam a esmagadora maioria das mulheres em todo o mundo? Inspiradas pela erupção global de uma nova primavera feminista, Cinzia Arruzza, Tithi Bhattacharya e Nancy Fraser, organizadoras da Greve Internacional das Mulheres (Dia sem mulher), lançam um manifesto potente sobre a necessidade de um feminismo antirracista, antiLGBTfóbico e indissociável da perspectiva ecológica do bem viver.


Democracia em risco? – 22 ensaios sobre o Brasil hoje, de Vários autores

Alguns de nossos maiores intelectuais interpretam, a quente, os novos desafios que se colocam para o país. Democracia em risco? A pergunta que dá título a esta coletânea de artigos procura reagir a uma constatação: as eleições de 2018 são um marco no curso da história de nosso atual regime democrático, iniciado com a promulgação da Constituição de 1988. Fato novo, um candidato de extrema-direita tornou-se contendor imbatível, deixando para trás velhas figuras e partidos que haviam dominado a cena desde a conformação da Nova República.


Escrever ficção: Um manual de criação literária, de Luiz Antonio de Assis Brasil

O escritor e professor Luiz Antonio de Assis Brasil registrou aqui sua experiência ao longo de 34 anos ininterruptos de trabalho com a Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e também no programa de pós-graduação em escrita criativa na mesma universidade. Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, ele apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. Avesso a fórmulas, Assis ressalta o papel da leitura constante de obras literárias para quem ser se tornar autor de ficção — e são essas obras as grandes referências de seus cursos e deste manual indispensável.


O construtor de pontes, de Markus Zusak

Mais de uma década após o sucesso de A menina que roubava livros, Markus Zusak traça a saga de uma família em busca de redenção. Em O construtor de pontes, novo romance de Markus Zusak, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar.


Este não é mais um livro de dieta, de Rodrigo Polesso

Quantas vezes você já sacrificou seu bem-estar e se frustrou depois de passar semanas comendo alimentos dos quais não gosta, passando fome, contando calorias, se exercitando mais ou fazendo dietas da moda, tudo para ver pouquíssimos resultados no espelho e na balança que sumiram rapidamente com o terrível efeito sanfona? Saiba que todo esse sacrifício não vale a pena! Rodrigo Polesso acredita que cuidar da saúde e conquistar a boa forma não precisam ser sinônimos de sofrimento e frustração.


O que você achou da lista? Comente e participe! 🙂


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *