#Nem1PraTrás: Educação em foco durante evento

(5 Estrelas - 1 Votos)

No Dia da Educação, a Estante Virtual juntou-se ao Canal Futura e outras instituições, no Museu da República, para debater o assunto

Nem um sem escola, leitura, conhecimento, livros e educação. Esse foi o mote da campanha #Nem1PraTrás, organizada pelo Canal Futura e apoiada pela Estante Virtual, neste domingo (28). No Dia da Educação, especialistas, professores e estudantes discutiram o tema durante um evento, no Museu da República, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Entre os principais destaques do evento estão o Slam das Minas, a contação de histórias para crianças e a palestra sobre o “Papel das bibliotecas na educação”, com a participação da gerente de Comunicação e Marketing da Estante Virtual, Erica Cardoso; a coordenadora de projetos da ONG Recode, Andrea Rangel, e o mediador de leitura, Carlos Honorato.

LEIA MAIS: A educação brasileira: um campo de avanços, retrocessos e luta

Na mesa, eles falaram sobre as formas de doação de livros e a contribuição das bibliotecas comunitárias na formação do leitor. “A escuta comunitária é importantíssima nessas instituições”, destacou Andrea. Já Honorato destacou que o hábito da leitura deve ser estimulado em todas as idades. “Temos que ter a rotina de leitura e apresentar textos literários a jovens, adultos e idosos”, completou.

Além da palestra, a Estante Virtual também apresentou o projeto Voluntários da Leitura ao longo do dia, nos jardins do Museu. Por meio desta iniciativa, os representantes das bibliotecas podem cadastrar listas de livros que precisam, e os leitores conseguem comprar as obras e enviá-las diretamente para o endereço das instituições.

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *