À procura de uma nova leitura? Conheça 8 livros a partir de R$ 10

(2.6 Estrelas - 14 Votos)

Para comemorar os 20 milhões de livros vendidos na Estante Virtual, selecionamos obras para todos os gostos. Confira a lista completa!

Estamos em festa! Alcançamos o recorde 20 milhões de livros vendidos no site da Estante Virtual. Nossa missão é mudar o mundo por meio da literatura e, desde 2005, já conquistamos quase 5 milhões de leitores. Atualmente, temos mais de 17 milhões de livros à venda e mais de dois mil livreiros. Um sucesso e tanto, né? Essa conquista reforça mais uma vez o nosso compromisso com o reúso de livros, a bibliodiversidade e o empoderamento do pequeno vendedor.

Para comemorar a marca histórica, selecionamos oito livros imperdíveis a partir de R$ 10. A lista inclui obras para todos os gostos: livros clássicos, como A morte de Ivan Ilitch, de Liev Tolstói; contemporâneos, como Dois irmãos, de Milton Hatoum, e infantojuvenis, como Histórias de mistério, de Lygia Fagundes Telles. Confira a nossa seleção completa e festeje com a gente!


O livro de areia, de Jorge Luis Borges

O livro de areia reúne 13 histórias diversas, nas quais Jorge Luis Borges molda variações sintéticas dos temas obsessivos e recorrentes de seu percurso de contista. Nos textos, o autor imprime uma modelagem serena e essencial, que lhes garante a eficácia pelos meios mais concisos. O conto O congresso tem a narrativa mais ambiciosa da série. Nele, há ironia e traços autobiográficos do autor em seu projeto fantástico. 

O livro de areia, Jorge Luis Borges


Histórias de mistério, de Lygia Fagundes Telles

A lista não poderia deixar de fora os livros de adolescentes. Os seis contos reunidos em Histórias de mistério, de Lygia Fagundes Telles, retratam histórias de personagens que parecem presos a papéis trágicos e ao destino. Só que a força que os empurra não vem de fora, mas de situações de perda de pessoas amadas, da segurança da família, de um sonho querido e a do amor. Para a autora, o fim do amor abre uma fissura na realidade por onde se introduzem as forças às vezes terríveis que nos habitam e que não conhecemos plenamente. 

Histórias de mistério, Lygia Fagundes Telles


Poema sujo, de Ferreira Gullar

Esse é para quem é fã de poesia. Ferreira Gullar publicou o livro Poema sujo enquanto estava exilado na Argentina, em 1975, por causa da ditadura militar. A obra retrata justamente a fase em que o Brasil se encontrava de lutas, miséria e pobreza. Por sua força e pelo que representa para a literatura brasileira, o poema é um dos mais conhecidos e estudados do autor. Universal, a obra ainda ganhou traduções em Cuba, Colômbia, França, Espanha, Alemanha, Suécia e Estados Unidos.

Poema sujo, de Ferreira Gullar


A morte de Ivan Ilitch, de Leon Tolstói

Um clássico é sempre um clássico, né? Publicado pela primeira vez em 1886, A morte de Ivan Ilitch é considerado uma das obras-primas da literatura mundial. A novela conta a história de um juiz de alta corte e seus sofrimentos por causa de uma doença terminal, na Rússia, no século XIX. O grande foco da narrativa é a continuidade da vida e da morte.

 

A morte de Ivan Ilitch, de Leon Tolstói


O segredo, de Rhonda Byrne

Em O segredo, Rhonda Byrne conta a história de um segredo milenar que tem sido cobiçado, ocultado, roubado e vendido por grandes somas de dinheiro desde tempos imemoriais. Esse segredo foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da história, como Platão, Galileu e Thomas Edison. No entanto, agora, a mensagem será revelada ao mundo.

O segredo, Rhonda Byrne


25 anos do Menino Maluquinho, de Ziraldo

Um clássico da literatura infantil, o Menino Maluquinho também marca presença na nossa lista. Criado pelo cartunista e escritor Ziraldo, o personagem encantou crianças no país, ganhou prêmios nacionais e internacionais e, recentemente, uma revista em quadrinhos, premiada no último HQ Mix. Para comemorar a data tão especial, 25 anos do Menino Maluquinho traz uma história em quadrinhos inédita com 25 ilustrações de grandes artistas dos quadrinhos. Todos os artistas convidados adaptaram os personagens do Ziraldo com seu próprio traço.

25 anos do Menino Maluquinho, de Ziraldo


A maçã no escuro, de Clarice Lispector

No livro A maçã no escuro, Clarice Lispector faz o leitor crer que os atos do homem, às vezes os mais cruéis, são necessários para elevá-lo à condição de imagem e razão. Ela transforma o atordoado Martim em um novo homem depois de supostamente ter matado a própria mulher. Ao fugir do crime, o personagem se descobre uma nova pessoa e despreza os antigos valores estabelecidos em sua vida.

 

A maçã no escuro, de Clarice Lispector


Dois irmãos, de Milton Hatoum

Ambientado em Manaus, Dois irmãos traz um drama familiar denso. O livro retrata a história dos irmãos gêmeos Yaqub e Omar, filhos de imigrantes libaneses que chegaram ao Brasil no início do século, e suas relações com os pais e a irmã. Na mesma casa, moram a empregada doméstica Domingas e seu filho, um menino cuja infância é moldada justamente por esta condição de ser filho da empregada. Após 30 anos, ele conta o que testemunhou calado: histórias de personagens que se entregaram ao incesto, à vingança e à paixão desmesurada.

Dois irmãos, de Milton Hatoum


Já leu algum livro da lista? Comente e participe!


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares