As leituras de férias de Barack Obama

(0 Estrelas - 0 Votos)
Presidente dos Estados Unidos divulga seus livros de férias

Todo ano, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anuncia suas leituras para as férias. Em 2016, não foi diferente. Infelizmente, alguns títulos ainda não foram publicados no Brasil, como The Underground Railroad, de Colson Whitehead, Barbarian Days: A Surfing Life, de Wlliam Finnegan, e Seveneves, de Neal Stephenson. Contudo, duas obras estão na Estante Virtual. Descubra!

F de falcão, de Helen Macdonald

Uma autobiografia a partir do momento em que a autora viaja até a Escócia para comprar um falcão. A depressão que a acometera após a morte do pai criara um abismo entre ela e as demais pessoas e nada mais fazia sentido em sua vida. Porém, ao praticar a falcoaria com Mabel, sua nova ave de rapina, e ler os diários de um clássico autor da literatura inglesa que também foi praticante, Helen começa a entender que o luto é um estado que não pode ser evitado, mas que pode ser superado — inclusive com a ajuda de um inusitado açor.

f de falcao
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A garota no trem, de Paula Hawkins

Todas as manhãs Rachel pega o trem de Ashbury para Londres. O percurso, que ela conhece de cor, é um passeio de galpões, caixas d’água, pontes e casas rústicas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

a-garota-no-trem
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Conheça livros de férias anteriores de Obama.

A sexta extinção: Uma história não natural, de Elizabeth Kolbert

Ao longo dos últimos quinhentos milhões de anos, o mundo passou por cinco extinções em massa brutais, nas quais sua biodiversidade caiu de maneira abrupta. A mais conhecida foi a que eliminou os dinossauros, quando um asteroide colidiu com o planeta há 65 milhões de anos. Hoje vem sendo monitorada a sexta extinção, possivelmente a mais devastadora da história da Terra. Mas, dessa vez, nós somos a causa. Nesta obra vencedora do Pulitzer de 2015, categoria Não Ficção Geral, Elizabeth Kolbert explica de que maneira o ser humano alterou a vida no planeta como absolutamente nenhuma espécie o fizera até hoje. Para isso, lança mão de trabalhos de dezenas de cientistas nas searas mais diversas e vai aos lugares mais remotos em busca de respostas.

a sexta extincao
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Aguapés, de Jhumpa Lahiri

Uma história que se passa tanto na Índia como nos Estados Unidos, e que apresenta a jornada de dois irmãos rumo ao desconhecido, ao risco, os conflitos de uma mulher ainda presa ao passado e o aspecto político de um país no caos de uma revolução. Exílio, retorno e destino, temas fundadores da literatura clássica, passam por reavaliação em Aguapés, em um processo de descobertas pessoais e paixões de seus personagens e da própria narrativa, que nos conta tudo com uma voz suave e comovente.

aguapes
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Toda luz que não podemos ver, de Anthony Doerr

Durante a ocupação nazista em Paris, um pai e e sua filha de seis anos cega fogem levando consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro da cidade. Na Alemanha, um introvertido órfão torna-se especialista em rádios e é recrutado pelo exército alemão para combater na França. Estarão os destinos destes jovens entrelaçados e condenados a um improvável desfecho?

toda luz
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

 

Qual foi sua leitura de férias preferida? Compartilhe e participe da conversa.

Comentários

Um comentário em “As leituras de férias de Barack Obama

  • 17.08.2016 a 2:52 pm
    Permalink

    Muito bom, verei se consigo le-los em inglês, também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares