Cinco livros sobre Walt Disney
15 de dezembro de 1966 – Falecia Walt Disney, o fundador de um império Tem quem seja fã incondicional de seu legado. Tem quem odeie suas práticas empresariais. Há quem celebre sua criação e quem duvide de sua morte. O fato é que é difícil distinguir o que é fato e o que é lenda quando o assunto é Walt Disney. Mas uma coisa tanto os adoradores quanto os detratores do desenhista, nascido em 1901, concordam: talvez, nunca conheceremos toda a verdade sobre sua história. Mas o impacto da sua trajetória na cultura global é inegável. O Estante Blog separou cinco obras que retratam – uns de forma positiva, outros nem tanto – a história do império de Walt Disney. Walt Disney, um século de sonho – Vol. 1, de Ginha Nader O primeiro de uma trilogia sobre Walt Disney traz uma completa e atraente biografia, o seu mundo encantado e também os primeiros tempos de suas empresas.
Segredos de Walt Disney, de Jim Korkis Conheça os bastidores não oficiais da história da Disney! Você vai descobrir o que Walt realmente pensava sobre religião, seu desentendimento com o FBI, o incidente do primeiro-ministro soviético Khrushchev envolvendo a Disneylândia, a história por trás do Carrossel Dourado da Cinderela e os planos originais para filmes, como Alice no País das Maravilhas e Aristogatas. Também serão mostrados os segredos da Fada Sininho e de atrações descontinuadas nos parques. O livro mostra ainda relatos inéditos, entre eles: o cardápio de Walt Disney, os bastidores do filme proibido Canção do sul, o homem que enquadrou Walt Disney, e muito mais.
Disney war, de James B. Stewart A conturbada história da mais poderosa indústria de entretenimento do mundo. Dispondo de acesso a documentos nunca antes divulgados, James B. Stewart um dos mais aclamados autores e repórteres americanos investiga a fundo as pessoas que controlam a Disney e as que tentam derrubá-la.
Para ler o Pato Donald, de Ariel Dorfman e Armand Mattelart Este livro ganhou fama entre os detratores do capitalismo por ser uma crítica direta à força da influência da indústria cultural norte-americana. Os autores analisam um dos mais poderosos veículos da comunicação de massa, os quadrinhos, que se transformam em desenhos animados nas salas de cinema e na televisão, gerando inúmeros outros produtos. Reconhecendo a importância dessa indústria cultural, eles apontam o seu símbolo máximo, Walt Disney, examinando a influência exercida pelos seus personagens na educação e no relacionamento social de crianças de todo o mundo.
O jeito Disney de encantar os clientes, do Disney Institute Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços. Não importa se elas são chamadas de clientes, consumidores, pacientes ou, no caso da Disney, convidados. Ou você as satisfaz ou corre o risco de perdê-las. Apesar de as tendências para o ambiente de trabalho irem e virem, as empresas sempre precisarão encontrar novas e criativas maneiras de capitalizar a inteligência, a paixão e a energia criativa de sua força de trabalho. Pela primeira vez, o elemento mais importante da metodologia que está por trás da magia Disney será revelado o atendimento de qualidade. Neste livro, nós o levaremos aos bastidores para mostrar as melhores práticas e filosofias da Disney em ação, proporcionando uma visão dos princípios de atendimento de qualidade na prática, tanto no Walt Disney World, sob o ponto de vista dos membros do elenco, quanto em outras organizações, de acordo com os executivos que participaram dos programas do Disney Institute.
Qual o seu personagem favorito de Walt Disney? Deixe seu comentário e participe da conversa. ]]>
- Cinco livros e cinco frases para lembrar de Henfil - 16.01.2017
- Cinco livros e cinco frases de Clarice Lispector - 12.12.2016
- Livros inesquecíveis de Pablo Neruda - 14.09.2016
Adorei o blog, parabéns!!!
E por falar em estrelas que se referem ao mundo da arte e do cinema, vale lembrar também de um livro bacana de título Chaplin: Uma vida de Stephen Weissman. somlivros.weebly.com