Livros e Hqs

Cinco livros para os fãs de Mad Men

(0 Estrelas - 0 Votos)

Fim da série Mad Men, e agora? Com o final da aclamada série Mad Men, muitos fãs vão ter que lidar com a abstinência de Don Draper em seu dia a dia. Para matar a saudade do clima, da época e dos conflitos apresentados no programa da TV, preparamos uma lista de livros que vão te levar de volta aos esfumaçado escritório do publicitário para um último drink entre amigos.  

Escrito antes de se transformar em editora-chefe da revista Cosmopolitan, o livro de Helen Gurley Brown é um guia para jovens mulheres que vai de moda até a maneira correta de se manter um caso amoroso. Apesar de não ter sido mencionado explicitamente na série, a obra provavelmente fazia parte da biblioteca das secretárias e recepcionistas da SCDP.   Este clássico de Christopher Isherwood segue um dia na vida de George, professor britânico na Califórnia, que sofre com a perda do seu companheiro Jim. Inovador em sua discussão aberta sobre homossexualidade, Um Homem Só ilustra conflitos semelhantes aos que Salvatore enfrentou em sua vida.   O artigo título é o grande destaque desta coleção. Joan Didion captura perfeitamente o clima de tensão dos anos 60 criado pela classe média alta americana. Embora tenha sido publicado tarde demais para ter aparecido em algum episódio, o trabalho de Didion cobre parte do final dos anos 60, como os assassinatos dos Manson, brevemente citado no seriado.   Escrito pelo “pai da publicidade”, a visão de Ogilvy sobre a construção de uma agência ainda é relevante nos dias de hoje. Publicado em 1963, o livro aparece na terceira temporada quando Don e seus sócios contemplam a possibilidade de abrir uma agência nova, a Sterling Cooper Draper Pryce.   Tom Rath volta para casa depois da Segunda Guerra Mundial para um frustrante trabalho de relações públicas em uma rede de TV, enquanto cria uma vida melhor no subúrbio para sua família. Apesar do livro não aparecer em Mad Men, o descontentamento de Rath com a América empresarial confirma o que Don achava desagradável sobre trabalhar na McCann-Erickson.   Vai sentir saudades de Mad Men? Quem era seu personagem favorito? Deixe seu comentário e participe da conversa. [wysija_form id=”5″]]]>

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

One thought on “Cinco livros para os fãs de Mad Men

  • Fernando Moraes

    Muita saudade de Mad Men! Serei sempre viúvo dessa serie e acho que nunca encontrarei uma que goste mais. O clima, a publicidade, os anos 60/70…
    Enfim, faltou vc citar o livro do Jerry Della Femina – “From Those Wonderful Folks Who Gave You Pearl Harbor” que simplesmente foi o que inspirou episódios do Mad Men.
    Aqui daiu ele como “MAD MEN – COMUNICADOS DO FRONT PUBLICITARIO” pra aproveitar o sucesso da serie.
    Outros dois que sairam aqui no Brasil, dizem ter um pouco do clima do Mad Men, mas ainda nao li eh “Coelho Corre” do John Updike e “Encontro Em Samarra” do John O’Hara.
    Por fim, peguei sua dica de O Album Branco, parece bem legal, nunca ouvi falar mas vou comprar no sebo.
    Obrigado

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores