Com visual mais moderno, revista ]cultura[ é para quem gosta de boa leitura

(3.5 Estrelas - 2 Votos)

Publicação traz conteúdo de literatura, arte, tecnologia e comportamento. Estante Virtual indica títulos raros que são encontrados apenas no site

Com reportagens de literatura, arte, comportamento e tecnologia, a revista ]cultura[ foi lançada neste mês para a felicidade dos fãs de uma boa leitura. A publicação marca uma nova fase de parcerias entre Livraria Cultura, Fnac e Estante Virtual, que indica livros raros e esgotados que são encontrados agora apenas no site. Com um vistual mais moderno, a nova revista ]cultura[ lembra ainda as origens da livraria, um pequeno negócio criado por Eva Herz, há mais de 70 anos.

“Ao longo desse tempo,  já distribuímos em lojas um jornalzinho, depois uma newsletter, evoluímos para uma
revista e agora criamos outra. Assim, continuamos a falar com nossos clientes e amigos de forma especial”, destaca Pedro Herz, presidente do conselho da Livraria Cultura e também publisher da nova publicação.

Destaques do lançamento

Com projeto gráfico da designer Renata Buono, a revista reúne nomes do mundo artístico e tecnológico. Entre os colunistas está a atriz Clarice Niskier e o professor de Ética Clóvis de Barros Filho. A ]cultura[ oferece ainda mensalmente o caderno literário Fragmentos, com textos inéditos ou não, em prosa ou verso, mas sempre bem recomendados.

LEIA TAMBÉM: Quais são os desafios do mercado digital?

Neste primeiro número, uma reportagem da editora-assistente Livia Deodato sobre o sucesso da série The Handmaid’s Tale, inspirada no romance O Conto da Aia, da escritora canadense Margaret Atwood, e uma reflexão sobre a crise no Facebook feita pelos jornalistas Alexandre Matias e Caio Blinder são os principais destaques.

Já as obras indicadas nesta edição pela Estante Virtual são: Ficções, de Hilda Hislt, escritora homenageada na Festa Literária de Paraty (Flip) deste ano, e O jardim do Éden, de Ernest Hemingway. A revista ]cultura[ é distribuída gratuitamente na Livraria Cultura e também está disponível no site da Estante Virtual. Boa leitura!

Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares