[Especial Dia Mundial do Livro] Um roteiro literário por São Paulo

(4.5 Estrelas - 2 Votos)

No Mês do Livro, temos boas notícias: um roteiro literário na capital paulista! Explore raridades, livros esgotados e aventure-se!

Em cada canto, um livro. Não há lema mais oportuno para celebrarmos o Dia Mundial do Livro – que está chegando! É tempo de homenagearmos – sem medidas – obras, histórias, sebos, livrarias e bibliotecas do jeito que todos eles merecem. Uma das iniciativas da nossa curadoria foi planejar um roteiro literário em São Paulo, proporcionando aos leitores que moram na capital uma superexperiência cultural e inédita. E sabe o que é o melhor? Tudo pode ser feito a pé!

Funciona assim: no site da Estante Virtual, disponibilizamos aos leitores uma versão online do roteiro e outra para download. Em um curto trajeto, temos sugestões de pequenas livrarias e sebos ao longo do caminho – localizadas na região da Sé, no centro. Além de raridades, você pode encontrar livros esgotados – desde a banca João Mendes à Livraria e Sebo Brandão.

Papel e caneta na mão? Saiba mais detalhes e marque um X nos lugares para explorar ainda melhor essa aventura literária. Clique e confira!

 

Roteiro Literário

Quer ver um roteiro da sua cidade também? Participe aqui e sugira outros sebos e livrarias que você adoraria que as pessoas conhecessem!

Em cada autor, uma história

Mais novidades! Se você é um leitor curioso, vai adorar conhecer as conexões literárias entre grandes autores da literatura. A outra notícia em homenagem ao mês do Dia Mundial do Livro é que você pode ficar por dentro dos bastidores das amizades entre escritores e as influências que eles tiveram ao longo de suas carreiras. Por exemplo: você sabia que Jorge Amado era amigo pessoal de Graciliano Ramos? E que, durante a velhice, Jorge Amado e José Saramago trocaram tantas cartas que resultaram em um livro chamado ‘Com o mar por meio – uma amizade em cartas’  – assinado pelos dois. Surpreenda-se também com as curiosidades de Gabriel García Márquez, Virginia Woolf e Agatha Christie. Corre lá na página – que está lindíssima!

*Artes: Igor Defáveri

VEJA TAMBÉM: EM CADA LIVRO, UM MUNDO


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Andréia Coutinho Louback

Andréia Coutinho Louback

Jornalista em Estante Virtual
Apaixonada por histórias e viciada em comprar livros. Sou uma mulher negra que atua rumo à superação do racismo na sociedade, em especial, na área da comunicação.
Andréia Coutinho Louback

 

Comentários

Andréia Coutinho Louback

Apaixonada por histórias e viciada em comprar livros. Sou uma mulher negra que atua rumo à superação do racismo na sociedade, em especial, na área da comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares