Chico Xavier: o médium que psicografou mais de 400 livros

(2 Estrelas - 2 Votos)

 Um homem marcado pela humildade e esperança, veja como o incansável Chico Xavier nos ensinou sobre o caminho da renovação!

A psicografia ainda é uma incógnita para muita gente. A técnica espírita é utilizada por médiuns que têm suas mãos guiadas rumo a uma escrita revelada por espíritos desencarnados. Esse, então, tornou-se um dos caminhos para estabelecer relações permanentes e “vivas”. Um exemplo dessa ‘maestria’ é a vida de Chico Xavier – que aos quatro anos de idade já ouvia e conversava com seres do plano espiritual.

Francisco Cândido Xavier nasceu no dia 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo (MG). Registros de biógrafos afirmam que – logo cedo – Chico já apresentava sinais de sua mediunidade: sonhava muito, acordava agitado, via e conversava com espíritos. Aos cinco anos, por exemplo, o menino conversava com sua mãe desencarnada. Aos 18, ele começa a publicar mensagens psicografadas no Almanaque de Notícias, em Portugal, e no O Jornal, no Rio de Janeiro.

Devemos aceitar a chegada da morte, assim como o dia aceita a chegada da noite – tendo confiança de que, em breve, de novo há de raiar o sol”

Literaturas espíritas

Entre suas produções, destaca-se o primeiro livro publicado ‘Parnaso de Além-Túmulo‘, lançado em 1932 – obra que fazia atribuições a poetas mortos, como os brasileiros Olavo Bilac, Cruz e Sousa e Augusto dos Anjos. Outro destaque é que Chico Xavier cedeu os direitos autorais dos seus títulos para editoras espíritas (e outras entidades), psicografando cartas de mortos para suas famílias e fazendo obras de caridade por onde passava. Confira!


Meditações diárias – pelo Espírito André Luiz

Psicografado por Chico Xavier, o espírito André Luiz ficou conhecido por enriquecer a literatura espírita com mensagens carregadas de conscientização e responsabilidade pelo dom da vida. A leitura proporciona o autoconhecimento e o esclarecimento dos mistérios dos preceitos do Cristianismo Redivivo.

Meditações diárias - André Luiz


Agenda Cristã

Um conjunto de ensinamentos sobre prudência e vigilância, principalmente nos momentos de dificuldade. Esta obra é baseada nos princípios do evangelho de Cristo e foi dividida em 50 capítulos. Nesta configuração, o espírito André Luiz mostra as peculiaridades do plano espiritual por meio da psicografia de Chico Xavier – desafiando-nos à pratica do bem, do amor ao próximo, equilíbrio e conforto para as situações cotidianas.

Agenda Cristã, de Chico Xavier


Pinga-fogo com Chico Xavier

Temáticas sobre evolução, psicografia, religião, mediunidade, família e morte são abordadas por Chico Xavier. Assim como os assuntos de religião, homossexualidade, divórcio e milagre recebem a luz didática do médium para  esclarecer frequentes dúvidas. A obra traz na íntegra duas edições do programa Pinga-Fogo, da TV Tupi e é ilustrada com repertório de imagens para a melhor compreensão do conteúdo.

Pinga-fogo com Chico Xavier


Nosso Lar

Em uma narrativa reveladora, André Luiz apresenta descobertas sobre a vida no mundo espiritual como protagonista das suas próprias experiências. Neste livro, conhecemos um universo onde os espíritos passam pela transição da educação espiritual supervisionada por Espíritos superiores. Este foi o primeiro lançamento de uma série de 13 obras para desvendar os mistérios da vida terrena e mortal e o de maior tiragem também.

Nosso Lar, de Chico Xavier


Passos da vida

A vida é um misto de angústias, alegrias, incertezas e realizações. Entre tantos sentimentos paradoxais e, muitas vezes, conflitantes, precisamos de refrigério para a alma todos os dias. Diante disso, a obra traz pequenas doses da Doutrina Espírita para dar novos horizontes aos que perseguem a busca pela paz. Cada capítulo,apresenta uma jornada com um convite à renovação da mente e do coração.

Passos da vida, de Chico Xavier


Mãos marcadas

Aqui, Chico Xavier reuniu conselhos de vários amigos espirituais com palavras de encorajamento para enfrentar os dilemas da evolução da vida. Tudo isso sob a certeza da proteção de Deus e no trabalho pelo bem e pela paz como pedra angular.


Mais obras:


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Qual obra de Chico Xavier marcou a sua vida?


Andréia Coutinho Louback

Andréia Coutinho Louback

Jornalista em Estante Virtual
Apaixonada por histórias e viciada em comprar livros. Sou uma mulher negra que atua rumo à superação do racismo na sociedade, em especial, na área da comunicação.
Andréia Coutinho Louback
Comentários

Andréia Coutinho Louback

Apaixonada por histórias e viciada em comprar livros. Sou uma mulher negra que atua rumo à superação do racismo na sociedade, em especial, na área da comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares