[Resenha] A vida na porta da geladeira, de Alice Kuipers

(3.4 Estrelas - 8 Votos)

 A última resenha da série #LendoLivrosEsquecidos conta uma história sensível e emocionante.

O livro A vida na porta da geladeira, conta a história do relacionamento de uma mãe que é médica e está sempre trabalhando e de Claire, sua filha adolescente. As duas têm rotinas completamente diferentes e corridas, quase não se veem mais e começam a se comunicar com recados deixados na porta da geladeira e esses recados vão de coisas mais simples até coisas mais sérias, nada é deixado fora dos bilhetes.

No decorrer do livro, vemos a escritora Alice Kuipers brincar com as palavras de forma surpreendente, ela quis passar a mensagem de que ultimamente parece que temos pouco tempo para dar valor às pessoas que nos cercam e que podemos dizer muita coisa com poucas palavras, eu nunca tinha lido algo desse jeito, é literalmente bilhetes e por isso, a leitura flui de uma forma mais rápida.

Uma coisa que me doeu mesmo sabendo que ia acontecer porque estava na sinopse, é quando Claire descobre que a mãe está com câncer, a fase de tratamento lidada com bilhetes me fez chorar tanto, só de pensar agora já bate aquela vontade de chorar.

Eu acabei esse livro querendo dar um abraço em todo mundo ao meu redor, meus pais, meus irmãos, meus sobrinhos, é tão bom quando um livro faz com que você veja o mundo de uma forma diferente, sempre pensamos no futuro, mas e o agora? Ele deveria importar bem mais do que o futuro, por isso não deixe as oportunidades de dizer para uma pessoa que você a ama passar.

No Skoob, dei 5 estrelas e favoritei, esse livro possui uma das histórias mais puras e emocionantes que eu já li. Eu recomendo a todos.

alice-kuipers-a-vida-na-porta-da-geladeira

Deivid Olivato, 23 anos é estudante de Letras. Apaixonado por livros, filmes, seriados e músicas. Um leitor que escreve para outros leitores no Instagram: @olivatobooks. Deivid faz parte do grupo Papo de Páginas, que lançou a campanha #LendoLivrosEsquecidos. Acompanhe todo mês tem um sorteio no Instagram. :)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares