Estante Resenha: O motivo – O início da série Mundo em Caos

(4 Estrelas - 19 Votos)

*Por Aline Marques

Há um Novo Mundo, porque o anterior foi destruído por aqueles que acreditavam ter poder sobre ele. Neste mundo há uma cidade, Prentissburgo, e nessa cidade não há silêncio ou mulheres. E, em trinta dias, também não restará nenhum menino, já que Todd Hewitt completará treze anos e deverá se tornar um homem.

Em O motivo, primeiro livro da série Mundo em Caos, da Pandorga Editora, não falta desconfiança, mesmo que os pensamentos privados de todo homem e animal sejam audíveis. O Novo Mundo é cheio de ruídos ruídos ruídos ruídos ruídos ruídos ruídos ruídos ruídos intermináveis.

Exceto por um único ponto. Um local encontrado por acaso, onde o silêncio reina e os segredos desmoronam. Todd terá que lutar contra seus medos, certezas e todos os homens de sua cidade, a fim de descobrir o que esconderam dele por 4715 dias. Aproximadamente.

– Errado, Todd Hewitt – ele diz, dando um passo no corredor na minha geração. – O ódio é o segredo. O ódio é o motor. O ódio é o fogo que purifica o soldado. O soldado tem que odiar.”

O livro é dividido em seis partes instigantes e bem desenvolvidas, com capítulos relativamente curtos e ambiciosos, que abordam questões de cunho social e filosóficas, impelindo reflexões e virar de páginas. Se perdeu o fôlego lendo o parágrafo anterior, nem posso imaginar o que acontecerá com você no decorrer da história.

Ness ousa e conquista, com sua narrativa impoluta e intensa, diálogos e personagens envolventes, e uma trama atrativa para leitores de diferentes idades e gêneros. O formato e tipografia do livro garantem uma experiência positiva e a diagramação surpreende. Enquanto conhece o início do fim do Novo Mundo, lembre-se de que mais importante do que as palavras ditas, são os sentimentos e atitudes. Mantenha-se em movimento, acredite em si mesmo e se prepare para o caos.


o-motivo

* Aline Marques [@ousejalivros] tem 31 anos, é mãe, amante de boas histórias e de atitudes gentis. Acredita no poder transformador dos livros, lutando para a conscientização acerca de temas como o autismo e o feminismo. Aline faz parte do grupo Papo de Páginas, que lançou a campanha #LendoLivrosEsquecidos no Instagram. Todo mês tem um novo sorteio no perfil. Acompanhe :)

Comentários

Um comentário em “Estante Resenha: O motivo – O início da série Mundo em Caos

  • 09.01.2018 a 5:32 pm
    Permalink

    Aaaaaaah é muito lacre para pouca mulher! Essa capa é terrível, mas a resenha foi taaao boa que serei obrigada a ler hahaha <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares