Augusto Cury, o vendedor de sonhos

(0 Estrelas - 0 Votos)

Augusto Cury estabeleceu-se como um fenômeno de massa, apesar da complexidade do seu objeto de estudo: a mente humana.

Apesar de ser visto como um escritor de livros de auto-ajuda, Augusto Cury vai muito além das frases feitas e fórmulas pré-definidas. Cury faz um estudo científico minucioso sobre a psique humana, sendo capaz de alcançar através de suas obras aqueles pontos que muitos de nós desconhecemos.

Augusto Cury nasceu na cidade de Colina, em São Paulo, no dia 2 de outubro de 1958 e formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.  O autor se especializou na dinâmica das emoções no Centre Medical Marmottan, em Paris, na França. Cury é considerado o autor brasileiro mais lido na última década, pela revista ISTOÉ e pela Folha de São Paulo.  O escritor também é pesquisador na área de desenvolvimento da inteligência, no qual ele publicou teorias voltadas à Inteligência Multifocal. O conceito visa explicar o funcionamento da mente humana e as formas de exercer maior domínio sobre o nosso pensamento, através da inteligência das emoções. Cury publicou Inteligência Multifocal, em 1999, no qual apresenta mais de 30 elementos essenciais para a formação da inteligência humana, tal como o processo de interpretação do fluxo vital da energia psíquica.

O livro preferido do autor, segundo nossos leitores

Em homenagem ao seu aniversário, fizemos um post interativo em nossas redes sociais perguntando qual é o melhor livro de Augusto Cury na opinião dos nossos leitores. O livro eleito foi O futuro da humanidade. Nesta obra, Dr. Cury narra a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina que se torna um grande pensador do seu tempo. Ambientada no obscura e dramática sala de Anatomia, a história começa com o questionamento que o estudante faz ao ficar chocado com a frieza que seus professores e colegas de classe tratam os cadáveres que são estudados. Por conta de sua sensibilidade, Marco Polo deseja conhecer a identidade dos corpos anônimos e obtém ajuda de Falcão, um morador de rua que possui uma inesperada e inspiradora inteligência. Com a sua ajuda, Marco Polo começa a conhecer o mundo de sonhos frustrados, futuros desfeitos e esperanças dos indigentes que estão deitados nos leitos da sala de Anatomia de sua Universidade. Aos poucos, o jovem e o velho sonhador começam a compreender o universo das doenças mentais, o preconceito e a poderosa indústria farmacêutica que está por trás de tudo isto.

O futuro da humanidade

Confira aqui 5 curiosidades e 5 livros de Augusto Cury

Através de sua obra, composta por cerca de 50 títulos lançados desde o ano 2000, Augusto Cury tem levado orientação e esclarecimento sobre problemas de saúde pública, como a depressão e a ansiedade, com uma linguagem simples e diversificada, alcançando todos os públicos – desde aqueles que não tem acesso a um tratamento psicológico de qualidade, aqueles que desejam conhecer mais de si mesmos, até as pessoas que enxergam em suas histórias uma fonte de esperança para compreender melhor o mundo pós moderno – e todas as suas adversidades.

Confira a obra completa do autor!


Qual é a melhor obra de Augusto Cury na sua opinião? Conta pra gente!


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Thayane Maria

Thayane Maria

Redatora em Estante Virtual
Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém o seu blog no Medium: @Msmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.
Thayane Maria
Comentários

Thayane Maria

Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém o seu blog no Medium: @Msmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.

Um comentário em “Augusto Cury, o vendedor de sonhos

  • 18.10.2017 a 7:20 pm
    Permalink

    ler para mim é um prazer é a maneira que encontro para fazer as minha viagens sem sair de casa, é a minha maior paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares