5 histórias de sucesso que vão inspirar você

Uma seleção com autobiografias de personalidades inspiradoras.

Não existe uma forma melhor para conhecer alguém do que ouvir (ou ler) esta pessoa falando sobre si mesma, não é? A troca de experiências de vida sempre agrega, no mínimo, conhecimento para os envolvidos nesta conversa. Fizemos uma seleção de obras nas quais empreendedores, empresários, apresentadores e até mesmo políticos falam de forma direta e sincera sobre suas origens, relacionamentos, fracassos, sucessos e superações que enfrentaram em suas vidas, inspirando desde suas trajetórias profissionais até seus ideais mais profundos.

Confira!


A marca da vitória: a autobiografia do criador da Nike, de Phil Knight

Phil Knight, o homem por trás da Nike conta neste livro franco e surpreendente a sua história. Aos 24 anos, depois de se formar na universidade e passar um tempo viajando como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não queria seguir um caminho convencional. Em vez de trabalhar em uma grande empresa, resolveu à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente. Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo, a Nike. Sua logomarca é um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta e foi o primeira marca de tênis a fechar contratos com grandes atletas.

A marca da vitória
Clique aqui e confira na Estante Virtual

Perdendo minha virgindade, de Richard Branson

Parece um conto de fadas empresarial moderno: um jovem inglês de sorriso magnético, ego gigante e uma disposição absurda de trabalhar, monta um império financeiro baseado em originalidade, diversão, risco e muito prazer. Richard Branson conta sua versão da história da construção do império Virgin, o conglomerado que atua desde a fabricação de refrigerantes até serviços financeiros e de aviação comercial, transportes ferroviários e inúmeras lojas. Branson explica como tudo começou, na época em que ele era dono de uma loja de discos aos 20 anos – e porque este se tornou um de seus mais lucrativos negócios.

Perdendo minha virgindade
Clique aqui e confira na Estante Virtual

Um passarinho me contou, de Biz Stone

Biz Stone, o co-fundador de uma das maiores redes sociais do mundo – o Twitter, discute nesta autobiografia efervescente sobre o poder da criatividade e como tirar proveito dela. Além disso, Stone também compartilha várias histórias extraordinárias desde sua infância, que o inspiraram em sua carreira no Google e no Twitter. 

Um passarinho me contou
Clique aqui e confira na Estante Virtual

A origem dos meus sonhos, de Barack Obama

Em A origem dos meus sonhos, Barack Obama conta com suas próprias palavras a história de sua vida. Considerado o maior fenômeno da vida pública norte-americana desde John Kennedy, Obama revela detalhes como ele passou de um adolescente revoltado para a grande aposta de renovação da maior potência global. Nascido em uma mistura de raças e culturas distintas – mãe branca e norte-americana, pai negro e africano e um padrasto asiático – ele fala de seus ideais de união, respeito e igualdade.

Barack Obama, a origem dos meus sonhos
Clique aqui e confira na Estante Virtual

O que eu sei de verdade, de Oprah Winfrey

Entre os diversos talentos de Oprah Winfrey, talvez a sua capacidade de compreender a natureza humana seja o maior. Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, Oprah, ícone da televisão norte- americana, passou a registrar suas reflexões sobre o amor, família, autoestima, medos, fracassos e superação. Em textos curtos, a obra oferece mensagens profundas, ao mesmo tempo que narra os acontecimentos de sua vida que fizeram a apresentadora adquirir todas as suas certezas.

O que eu sei de verdade, Oprah Winfrey
Clique aqui e confira na Estante Virtual

Alguma autobiografia já inspirou você? Conta pra gente!


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Thayane Maria

Thayane Maria

Redatora em Estante Virtual
Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém o seu blog no Medium: @Msmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.
Thayane Maria
Comentários

Thayane Maria

Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém o seu blog no Medium: @Msmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares