5 livros de John Green que você deveria ler

John Green é um dos maiores escritores contemporâneos e coleciona títulos entre os best-sellers em todo o mundo.

John Green nasceu em Indiana, Estados Unidos, no dia 24 de agosto de 1977. Foi criado na Flórida, onde passou a frequentar a escola a Lake Highland Preparatory School, um local do qual o escritor guarda tramas, por conta do bullying que sofreu durante o tempo em que foi aluno.  Anos mais tarde, John Green graduou-se em literatura de língua inglesa e em estudos religiosos. Segundo o autor, por pouco não dedicou sua vida à igreja – ele planejava se tornar pastor.

Green trabalhou por cinco meses como estagiário no Nationwide Children’s Hospital, no estado de Ohio, uma experiência que o inspirou a escrever mais tarde a sua obra mais famosa, A Culpa é das Estrelas.  Após o estágio, Green tornou-se crítico literário para o The New York Times Book Review. Iniciou sua carreira com Quem é você, Alasca? e encontrou o seu estilo entre o público de jovens adultos, tornando-se um dos escritores mais populares do gênero. Em homenagem ao seu aniversário, fizemos uma seleção com os 5 livros essenciais de John Green. Confira!


A culpa é das estrelas, de John Green

Em A culpa é das estrelas, a personagem Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que tem um câncer em um estágio avançando, o que a obriga a andar com um cilindro de oxigênio para poder respirar. Augustus Waters é um ex-jogador de basquete que perdeu uma perna para o osteosarcoma.  A partir do encontro de ambos, eles se completam com suas experiências e passam a ser parte essencial da vida um do outro. O autor, John Green, usou sua experiência pessoal de estagiário em um hospital de crianças com câncer para escrever o best-seller. A obra é uma história emocionante para todos aqueles que acreditam no amor e na amizade verdadeira. 

A culpa é das estrelas, de John Green
Clique aqui e confira na Estante Virtual

O teorema Katherine, de John Green

Colin é um jovem prodígio viciado em anagramas e que não suporta mais a rejeição de uma garota chamada Katherines. Cansado da situação de sua vida afetiva, Colin decide juntar seu melhor amigo e seu diário para cair na estrada em busca de respostas. Nesta viagem ele pretende criar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines e desvendar como as relações acontecem, até mesmo para duas pessoas que ainda não se conheceram. 

O teorema Katherine, de John Green
Clique aqui e confira na Estante Virtual

Cidades de papel, de John Green

Quentin Jacobsen é amigo de Margot Roth desde criança. Os dois frequentam a mesma escola desde a infância, mas agora, no último ano do colegial, ela é uma das garotas mais bonitas e populares enquanto ele se transformou  em um dos nerds da sala. Em uma noite, Margot invade seu quarto pela janela e pede ajuda para realizar um plano de vingança. Quentin aceita e os dois vivem juntos várias aventuras naquela madrugada. No dia seguinte, Margot não aparece na escola e nem nos próximos dias. No entanto, o desaparecimento dura mais que o normal e Quentin resolve buscar desvendar o paradeiro de sua paixão.

Cidades de Papel, de John Green
Clique aqui e confira na Estante Virtual

Quem é você, Alasca?, de John Green

Miles é um jovem frustrado que tem como principal passatempo colecionar as últimas palavras de personalidades famosas. Porém, sua realidade muda quando Miles decide ir para uma escola preparatória chamada Culver Creek, onde conhece Alaska Young, uma  jovem por quem se apaixona. A obra é best-seller obrigatório para quem se apaixona por personagens jovens e sonhadores. Foi o primeiro livro publicado do autor, John Green, com o foco no público de jovens adultos e a história é uma espécie de autobiografia, pois o autor se baseia na sua própria vida na escola. 

Quem é você, Alasca?
Clique aqui e confira na Estante Virtual

Deixe a neve cair, de John Green

Nesta obra, o leitor mergulha na atmosfera romântica e fria do período natalino, que ambienta os três hilários e apaixonantes contos de amor que estão reunidos no livro, repleto de armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego, provando que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Deixe a neve cair, de John Green
Clique aqui e confira na Estante Virtual

Qual é sua obra preferida de John Green? Conta pra gente e participe da conversa!


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Thayane Maria

Thayane Maria

Redatora em Estante Virtual
Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém o seu blog no Medium: @Msmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.
Thayane Maria
Comentários

Thayane Maria

Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém o seu blog no Medium: @Msmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares