EducaçãoLivros e Hqs

7 livros que os alunos de MBA das melhores universidades estão lendo

(0 Estrelas - 0 Votos)

Títulos essenciais para quem está fazendo pós-graduação em negócios.

A cada dia que passa, mais pessoas terminam a faculdade e não se contentam apenas com a conclusão do ensino superior – muitas desejam fazer uma pós-graduação, mestrado ou MBA e se especializar o máximo possível. No entanto, com inúmeros títulos sobre finanças, carreira e negócios que existem, perder o foco pode ser mais fácil do que você imagina.

Pensando nisto, o portal Na Prática conversou com alguns bolsistas da Fundação Estudar que atualmente se dedicam ao setor de MBAs (Master in Business Administration) nos Estados Unidos, em faculdades líderes como Stanford, Harvard e Columbia.

Confira os livros indicados para MBA!


Nesta obra, os três autores Roger Fisher, William Ury e Bruce Patton se juntaram para esta colaboração que explica com riqueza de detalhes a estrutura do processo de negociação, desde das bases emocionais, até os números e a lógica, explica Tatiana Rezende, estudante da University of Chicago Booth School of Business.

Como chegar ao sim roger-fisher-william-ury-bruce-patton
Clique aqui e confira na Estante Virtual

O autor, Nate Silver, ganhou fama em 2012, quando previu perfeitamente os números da eleição presidencial dos EUA. Tornou-se símbolo da eficácia das probabilidades e processamento de dados. Neste livro, ele explica como enxergar um sinal verdadeiro no meio do barulho – e como diferenciar previsões confiantes de previsões corretas.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

“O autor Laszlo Bock é o chefe de Operações Pessoais do Google”, explica Fernanda Muzzio, estudante da Harvard Business School.  Segundo ela, a obra compartilha alguns princípios que ajudam a explicar porque o Google é consistentemente considerado um dos melhores lugares e procura mostrar como encontrar um equilíbrio entre criatividade e estrutura para atingir o sucesso em termos de qualidade de vida e market share”, conclui.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Apesar de ser uma edição antiga, é considerado o guia principal para todos aqueles que querem se tornar investidores de sucesso. A obra está entre os livros favoritos de diversos empresários e de figuras importantes do mundo de investimento americano.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Esta obra é indicada por estudantes da Stanford Graduate School of Business, e foi escrito por um psicólogo e foi ganhador do Prêmio Nobel. O livro explica como o cérebro humano processa informações, mostrando como pensamos e tomamos nossas decisões.

Rápido e devagar: Duas formas de pensar, Daniel Kahneman
Clique aqui e confira na Estante Virtual

Warren Buffett é uma das maiores inspirações no mundo de negócios. Este livro é uma peça essencial para todos aqueles que gostariam de entrar no mercado financeiro, e está na lista de figuras lendárias que dominaram o mercado.

warren-buffett-lawrence-cunningham-os-ensaios-de-warren-buffett-licoes-para-investidores-e-administradores
Clique aqui e confira na Estante Virtual

Esta obra foi indicada por estudantes da Columbia Business School. Com cases de sucesso, como o do Wall Marte, Apple e IBM, o livro aborda de maneira simples como as empresas devem se posicionar para obter lucro, até mesmo quando está com prejuízo.

Clique aqui e confira na Estante Virtual

Qual livro já te ajudou na sua faculdade ou pós-graduação? Compartilha com a gente!


Leonardo Loio
[wysija_form id=”5″]

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

3 thoughts on “7 livros que os alunos de MBA das melhores universidades estão lendo

  • Qual o autor?

  • Maurício Kleinke

    Faltou o andar do bêbado

  • I like very much. Its cool.

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores