Os 10 livros mais vendidos em junho na Estante Virtual

Confira os títulos mais procurados pelos leitores da Estante Virtual.

A cabana, best-seller e obra de estreia do canadense William P. Young, continua ocupando a primeira posição da nossa lista de mais vendidos do último mês. Na segunda posição subiu O diário de Anne Frank e em terceiro lugar o clássico que completou 50 anos em 2017, Cem anos de solidão.

Confira abaixo a lista completa:

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

a cabana


O diário de Anne Frank, publicado originalmente em 1947, se tornou um dos relatos mais impressionantes das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A força da narrativa desta adolescente — que mesmo com sua pouca experiência de vida foi capaz de escrever um testemunho de humanidade e tolerância — a tornaria uma das figuras mais conhecidas do século XX.

anne -frank


O livro mais importante da obra de Gabriel García Márquez foi vencedor do prêmio Nobel de literatura em 1982. Nele, o autor narra a incrível história da família Buendía, uma estirpe de solitários que habitam a mítica aldeia de Macondo. A narrativa desenvolve-se em torno de todos os membros dessa família, com a particularidade de que todas as gerações foram acompanhadas por Úrsula, uma personagem centenária e uma matriarca das mais conhecidas da história da literatura latino-americana.

cem-anos-de-solidao


O livro lançado originalmente em 1938, é o romance em que Graciliano alcança o máximo da expressão que vinha buscando em sua prosa. O que impulsiona os personagens é a seca, áspera e cruel, e paradoxalmente a ligação telúrica, afetiva, que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e um futuro.

 


Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

A Revolução dos Bichos


Como fazer amigos e influenciar pessoas comemora 75 anos como o best-seller obrigatório para quem busca o sucesso, seja na vida pessoal, seja na vida profissional.

Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie


  • 1984, de George Orwell

Publicada originalmente em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Lançada poucos meses antes da morte do autor, é uma obra magistral que ainda se impõe como uma poderosa reflexão.

1984, de George Orwell


Crítico impiedoso da sociedade brasileira e de suas instituições, o romancista Aluísio de Azevedo abandonou as tendências românticas em que se formara tornar-se, influenciado por Eça de Queiroz, o criador do naturalismo no Brasil. O Cortiço é considerado a sua obra-prima. O romance narra, em linguagem vigorosa a vida miserável dos moradores de duas habitações coletivas.

O cortiço, de Aluísio Azevedo


Com mais de 40 anos de atividade, Nuno Cobra é um profissional admirado e respeitado no país e no mundo. Seu método de trabalho, porém, que só era conhecido pelos alunos mais próximos, por participantes de workshops que orienta ou ouvintes das palestras que ministra, agora pode ser conhecido por meio deste seu primeiro livro ‘A semente da vitória’. Ele o fez motivado pela vontade de mudar a vida dos que puderem se beneficiar das suas idéias. Sua proposta é radical, otimista e de transformação pela conquista da saúde.

A semente da vitória, de Nuno Cobra


  • Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll

Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca.


Eae, ainda não leu algumas dessas obras? Qual está faltando na sua listinha?


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Comentários

Um comentário em “Os 10 livros mais vendidos em junho na Estante Virtual

  • 10.07.2017 a 5:06 am
    Permalink

    A cabana detestei….livro chato, pesado e denso…totalmente negativo, alimento para mentes que consumem programas policiais de desgraças ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares